Maragogi convoca vendedores de passeios turísticos para cadastro
Convocação foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), convoca os profissionais de vendedores de passeios turísticos do município do Litoral Norte de Alagoas para a realização do cadastro prévio para o exercício da profissão. A convocação foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial dos Municípios (DOM).
De acordo com a Prefeitura de Maragogi, o edital justifica-se pela necessidade do ordenamento e posterior fiscalização da atividade dos chamados vendedores de passeios turísticos no município de Maragogi. A cidade é o segundo polo turístico de Alagoas.
O exercício da atividade de vendedor de passeio turístico será permitido no município de Maragogi mediante a expedição de autorização e credencial (crachá), de caráter pessoal e intransferível, pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Para a obtenção da autorização e credencial para o exercício da atividade, o interessado deverá habilitar-se no processo de cadastramento, a ser realizado pela Setic. O cadastro deve ser renovado anualmente.
Os interessados em se cadastrar para exercer a atividade de vendedores de passeios turísticos deverão, até 20 de agosto de 2021, comparecer à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, localizada no endereço Rodovia AL 101 Norte, Edifício Empresarial Via Mar, segundo andar, sala 201, na região central de Maragogi, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Para realizar o cadastro é necessário que o interessado apresente cópias e original dos seguintes documentos: RG; CPF; título eleitoral; comprovante de residência (em nome do requerente ou se estiver em nome de outra pessoa, comprovar parentesco ou contrato de locação); certificado de escolaridade; certificado ou declaração de curso de capacitação (Atendimento ao Público, Primeiros Socorros e Curso Conduta Consciente na Zona Costeira e Marinha); certidão de nada consta - antecedentes criminais: estadual, federal e eleitoral; termo de responsabilidade (assinado no momento do cadastro na Secretaria de Turismo); foto atualizada para o crachá (O requerente pode trazer em formato 3x4 ou tirar a foto no momento do cadastro presencialmente na Secretaria de Turismo); e caso não possua algum curso solicitado o requerente deverá apresentar comprovação do exercício da atividade de vendedor de passeios turísticos em Maragogi há pelo menos cinco anos (comprovação pode ser feita através de declaração da associação de classe dos vendedores de passeio ou por meios digitais com fotos e vídeos datado).
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira impulsiona transformação em Porto Real do Colégio com pavimentação rural
Prefeitura entrega hoje Centro Esportivo, praça e nova Arapiraquinha à comunidade da Vila Bananeiras
Homem de 60 anos acusado de estupro de vulnerável é preso em Japaratinga
Caminhão que transportava família tomba às margens da BR-101 em Flexeiras
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Defesa Civil de Maceió inicia planejamento para enfrentar as chuvas do ano que vem
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
