Celebridades

Mateus Carrieri passa por cirurgia de próstata

O influenciador contou que estava com hiperplasia prostática

Por R7 17/08/2021 11h11
Mateus Carrieri passa por cirurgia de próstata
Mateus Carrieri passa por cirurgia de próstata em São Paulo - Foto: Reprodução/Instagram

Mateus Carrieri, de 54 anos, foi submetido a uma cirurgia de próstata nesta segunda-feira (16). Em suas redes sociais, o preparador físico explicou que estava com hiperplasia, por isso fez uma raspagem no órgão para diminuí-lo de tamanho e evitar outros problemas de saúde.

Antes da cirurgia, o ex-participante da Fazenda 12 disse esclareceu que não está com câncer e que o procedimento é comum em homens acima dos 50 anos. "Eu não estou com câncer na próstata, mas minha próstata está aumentada. Isso é muito comum em homens da minha idade. Eu vou fazer a raspagem na próstata para que ela não invada a área da bexiga e do canal da uretra. Esse controle do tamanho da próstata e essa próstata aumentada para evoluir para um câncer, é o primeiro passo. É uma cirurgia teoricamente simples”, disse.

Em seguida, Carrieri fez um alerta a outros homens. “Eu quero alertar homens da minha idade, que a gente tem que se preocupar muito com isso, com a próstata. Assim como as mulheres têm que cuidar com o câncer de mama, exame de toque e acompanhamento, o homem, principalmente depois dos 40 anos tem que se preocupar com o câncer de próstata que é o que mais mata nos homens. Às vezes por algum preconceito e medo acabam não se cuidando em relação à isso”, relatou.

Depois do procedimento, a noiva do influenciador, Day Ribeiro, informou que ele está bem e que a cirurgia correu tranquilamente. Carrieri não revelou a data em que deve receber alta.