Geral

Picanha na Chapa do Comandante ganha destaque em Porto Calvo

Prato tem se tornado um dos favoritos dos portocalvenses

Por Maurício Silva 27/08/2021 15h03 - Atualizado em 27/08/2021 15h03
Picanha na Chapa do Comandante ganha destaque em Porto Calvo
Picanha na Chapa do Comandante ganha destaque em Porto Calvo - Foto: Isac Silva/7Segundos

A saborosa Picanha na Chapa do Comandante tem ganhado um grande destaque no município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. O prato tem se tornado um dos favoritos dos portocalvenses e é servido com muita especialidade pelo empreendedor Syllas Almeida da Silva.

Syllas encarou o desafio e lidera o Espaço do Comandante com sucesso. Foto: Isac Silva


Syllas Almeida é natural de Maragogi, mas é radicado em Porto Calvo. O empresário decidiu abrir o Espaço do Comandante nesse ano de 2021. Entre as diversas iguarias servidas no restaurante, que fica localizado na rua Granja Conceição, próximo à Escola D. Pedro I (Centro), a picanha na chapa é um dos mais pedidos.

O empreendedor disse que trabalhou como garçom e barman em Maragogi e o gosto pela gastronomia foi crescendo. Depois ele veio morar em Porto Calvo e com o passar do tempo abriu o restaurante. “Sempre cozinhava para os amigos e os amigos gostavam. Vamos ver quem gosta de desafio sou eu. Aí ficou o Espaço do Comandante”, contou.

Syllas e a esposa trabalham juntos no restaurante. Foto: Isac Silva


A Picanha na Chapa do Comandante é servida acompanhada de arroz, feijão preto (ou verde), salada (ou vinagrete), batata frita, rodelas de cebola e uma saborosa farofa. O prato serve três pessoas e custa R$ 75,00. Syllas Almeida contou que o grande movimento ocorre no período noturno, mas ele espera que a partir de setembro o horário do almoço seja bem mais movimentado.

Veja aqui o vídeo:

Com apuração de Isac Silva*