Meio ambiente

ICMBio lança edital para eleição do Conselho da APA Costa dos Corais

Período de candidatura vai de 13 de setembro a 22 de outubro

Por Maurício Silva 13/09/2021 11h11 - Atualizado em 13/09/2021 12h12
ICMBio lança edital para eleição do Conselho da APA Costa dos Corais
ICMBio lança edital para eleição do Conselho da APA Costa dos Corais - Foto: 7Segundos

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou nesta segunda-feira (13) que lançou o edital para eleição do Conselho da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais (CONAPACC). O período de candidatura vai de 13 de setembro a 22 de outubro.

O edital de eleição do CONAPACC está disponível no site: https://www.icmbio.gov.br/apacostadoscorais/. O mandato para a nova composição do órgão vai ser para o período 2022-2025.

A cada quatro anos a composição do CONAPACC é renovada. As instituições interessadas se candidatam de acordo com as regras do edital, enviam seus documentos e, se habilitadas, participam da eleição.

Os setores que fazem parte do conselho são: pesca; turismo; agricultura, indústria e comércio; organizações ambientalistas; organizações de educação, cultura e associações comunitárias; instituições públicas de ensino e pesquisa científica; gestão pública municipal, estadual e federal.

A APA Costa dos Corais

Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil, ela possui mais de 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangues. É uma unidade de uso sustentável, busca coadunar os objetivos de conservação/preservação ambiental e os usos direto (pesca) e indireto (turismo e pesquisa) dos recursos naturais de maneira sustentável, ou seja, garantir esse uso para as gerações atuais e futuras.