Turismo

ICMBio lança edital de credenciamento para operadores na APA Costa dos Corais

Objetivo é credenciar pessoas interessadas em realizar prestação de serviços de condução de visitantes

Por Maurício Silva 05/08/2021 08h08 - Atualizado em 05/08/2021 08h08
ICMBio lança edital de credenciamento para operadores na APA Costa dos Corais
Mergulhos são um dos principais atrativos de Maragogi e APA Costa dos Corais - Foto: Maurício Albuquerque

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou edital para abertura do processo de credenciamento de pessoas físicas interessadas em realizar serviços de condução de visitantes para fins turísticos na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. O edital foi lançado na edição da última terça-feira (3) do Diário Oficial da União (DOU).

O objetivo é credenciar pessoas interessadas em realizar prestação de serviços de condução de visitantes. A APA Costa dos Corais abrange desde Tamandaré-PE até Maceió-AL e é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil, sendo Maragogi um dos principais destinos.

Com mais de 400 mil hectares e 120 km de praias e estuários cobertos por manguezais. A Unidade de Conservação foi criada por Decreto Federal S/N em 1997, tendo como principais atributos de conservação os ambientes recifais, os manguezais, o peixe-boi marinho e a diversidade cultural regional.

Os interessados em participar do processo de habilitação e credenciamento deverão atender às especificações constantes deste Edital, publicado no site oficial do ICMBio: https://www.gov.br/icmbio/pt-br/acesso-a-informacao/editais-diversos/editais-diversos-2021.