Covid -19

São Luís do Quitunde registra 22.880 pessoas vacinadas contra covid-19

Dados foram divulgados pela Prefeitura Municipal

Por Maurício Silva 21/09/2021 09h09
São Luís do Quitunde registra 22.880 pessoas vacinadas contra covid-19
Vacinação contra a covid-19 está sendo exitosa em São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

O município de São Luís do Quitunde segue sendo exemplo de êxito na vacinação contra a covid-19. De acordo com dados da Prefeitura Municipal divulgados nesta segunda-feira (20), 22.880 pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus na cidade do Norte de Alagoas.

A Secretaria de Saúde de São Luís do Quitunde já completou o ciclo vacinal para todos os adultos e foi uma das primeiras do Estado a iniciar a imunização para adolescentes, mas por conta da recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação para os menores de idade foi suspensa temporariamente.

Segundo a Prefeitura de São Luís do Quitunde, apenas os adolescentes (de 12 a 17 anos de idade) que apresentem alguma deficiência permanente, comorbidades ou que esteja privado de liberdade segue acontecendo normalmente.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no fim de agosto desse ano, o município de São Luís do Quitunde se mantém com o maior número de habitantes da região Norte do Estado com 34.825 pessoas.