Geral

Bombeiros dão palestra para informantes de turismo de Maragogi

Ação de atendimento pré-hospitalar ocorreu nesta terça-feira

Por Maurício Silva 21/09/2021 16h04 - Atualizado em 21/09/2021 16h04
Bombeiros dão palestra para informantes de turismo de Maragogi
Palestra ocorreu na sede da Coopeagro - Foto: Isac Silva/7Segundos

Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) deram uma palestra sobre atendimento pré-hospitalar (APH) para informantes de turismo de Maragogi. O evento na cidade do Litoral Norte do Estado ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no auditório da Coopeagro, às margens da rodovia AL 101 Norte.

Os militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) ensinaram os procedimentos que devem ser adotados no atendimento pré-hospitalar em crianças e adultos. O evento contou com a participação da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic).

Bombeiros ensinaram os procedimentos de APH. Foto: Isac Silva


O presidente da Associação dos Informantes de Turismo de Maragogi, Rubem Marcelino Guimarães ‘Berg”, de 41 anos de idade, comentou sobre a importância da ação. “A importância realmente é de capacitar, de qualificar o atendimento ao turista. Não somente dos informantes, mas também dos novos vendedores que estão iniciando agora. O atendimento ao público é uma questão que a gente precisa aprimorar”, ressaltou.

Rubem Marcelino Guimarães disse ainda que o curso pode ser fundamental nos primeiros socorros. “A gente está todo dia conversando com pessoas, são vidas. De repente a gente precisar fazer um socorro, prestar um atendimento. Com esse curso a gente tem uma noção dos primeiros socorros, de como atender, e a gente sabe que um curso desse pode salvar vidas”, frisou.

Palestra foi fundamental para os informantes. Foto: Isac Silva


O vice-presidente da Associação dos Informantes de Turismo de Maragogi, Eronildo José Brito de Assis, de 45 anos, concordou com as colocações do presidente. “Essa palestra pra gente é fundamental. A gente fica por dentro do conhecimento de muitas coisas que a gente não sabia e que muitas pessoas não sabem. Esse apoio da Secretaria de Turismo trazendo esse curso e vários outros está sendo fundamental”, comentou.

Com apuração de Isac Silva*