Bombeiros dão palestra para informantes de turismo de Maragogi
Ação de atendimento pré-hospitalar ocorreu nesta terça-feira
Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) deram uma palestra sobre atendimento pré-hospitalar (APH) para informantes de turismo de Maragogi. O evento na cidade do Litoral Norte do Estado ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no auditório da Coopeagro, às margens da rodovia AL 101 Norte.
Os militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) ensinaram os procedimentos que devem ser adotados no atendimento pré-hospitalar em crianças e adultos. O evento contou com a participação da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic).

O presidente da Associação dos Informantes de Turismo de Maragogi, Rubem Marcelino Guimarães ‘Berg”, de 41 anos de idade, comentou sobre a importância da ação. “A importância realmente é de capacitar, de qualificar o atendimento ao turista. Não somente dos informantes, mas também dos novos vendedores que estão iniciando agora. O atendimento ao público é uma questão que a gente precisa aprimorar”, ressaltou.
Rubem Marcelino Guimarães disse ainda que o curso pode ser fundamental nos primeiros socorros. “A gente está todo dia conversando com pessoas, são vidas. De repente a gente precisar fazer um socorro, prestar um atendimento. Com esse curso a gente tem uma noção dos primeiros socorros, de como atender, e a gente sabe que um curso desse pode salvar vidas”, frisou.

O vice-presidente da Associação dos Informantes de Turismo de Maragogi, Eronildo José Brito de Assis, de 45 anos, concordou com as colocações do presidente. “Essa palestra pra gente é fundamental. A gente fica por dentro do conhecimento de muitas coisas que a gente não sabia e que muitas pessoas não sabem. Esse apoio da Secretaria de Turismo trazendo esse curso e vários outros está sendo fundamental”, comentou.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
