Covid -19

Maragogi suspende vacinação contra covid-19 para adolescentes

Suspensão é por conta de Nota Informativa do Ministério da Saúde

Por Maurício Silva 17/09/2021 08h08 - Atualizado em 17/09/2021 08h08
Maragogi suspende vacinação contra covid-19 para adolescentes
Informação divulgada pela Prefeitura de Maragogi - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi anunciou que decidiu suspender a vacinação contra o novo coronavírus para adolescentes de 12 a 17 anos (sem comorbidades). A suspensão é baseada na Nota Informativa nº 1/2021, emitida nesta quinta-feira (16), pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covi-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

O informativo da Prefeitura de Maragogi avisando sobre a suspensão da aplicação de doses do imunizante para esse grupo específico de pessoas foi elaborado em acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).

O secretário de Saúde de Maragogi, Francisco Lins, explicou na rádio Maragogi FM, em entrevista ao radialista Marcos Menino, que essa existe a possibilidade de um novo posicionamento ser feito ainda nesta sexta-feira (17) após reunião com autoridades de saúde do Estado, mas que na manhã de hoje a suspensão segue mantida.

Segundo a Nota Informativa da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covi-19, deve ocorrer normalmente a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.