Maragogi suspende vacinação contra covid-19 para adolescentes
Suspensão é por conta de Nota Informativa do Ministério da Saúde
A Prefeitura de Maragogi anunciou que decidiu suspender a vacinação contra o novo coronavírus para adolescentes de 12 a 17 anos (sem comorbidades). A suspensão é baseada na Nota Informativa nº 1/2021, emitida nesta quinta-feira (16), pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covi-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.
O informativo da Prefeitura de Maragogi avisando sobre a suspensão da aplicação de doses do imunizante para esse grupo específico de pessoas foi elaborado em acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).
O secretário de Saúde de Maragogi, Francisco Lins, explicou na rádio Maragogi FM, em entrevista ao radialista Marcos Menino, que essa existe a possibilidade de um novo posicionamento ser feito ainda nesta sexta-feira (17) após reunião com autoridades de saúde do Estado, mas que na manhã de hoje a suspensão segue mantida.
Segundo a Nota Informativa da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covi-19, deve ocorrer normalmente a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira libera R$ 11 milhões para agricultura familiar em Alagoas
Moto pega fogo após curto-circuito em transformador na Avenida Silvestre Péricles
Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para escolas das redes pública e privada
Totem de videomonitoramento flagra agressão contra mulher na Feirinha do Tabuleiro
Família de jovem e bebê desaparecidas protesta na BR-104, em Rio Largo
Bradesco Saúde deve indenizar mulher que teve exame para detectar câncer negado em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
