Covid -19

Porto Calvo começa vacinar pessoas de 12 anos contra covid-19

Novo grupo começou a ser vacinado nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 24/09/2021 07h07
Porto Calvo começa vacinar pessoas de 12 anos contra covid-19
Vacinação contra covid-19 avança em Porto Calvo - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinar as pessoas que tenham a partir de 12 anos de idade contra a covid-19. O novo grupo começou a ser vacinado contra o coronavírus nesta quinta-feira (23).

A vacinação contra o novo coronavírus para os adolescentes está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, que fica ao lado do Hospital Municipal São Sebastião, no Centro da cidade. A gestão municipal informou ainda que até sexta-feira (24) terá corujão estendido até às 20h também na UBS Maria da Penha.

Para se vacinar contra a covid-19 em Porto Calvo é preciso comparecer com documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e não ter síndrome gripal no momento e no caso da pessoa menor de idade ir acompanhada dos pais ou responsável.

A vacinação contra o novo coronavírus segue sem exitosa na cidade e na quarta-feira (22) a gestão tinha começado a imunizar os adolescentes de 14 anos e um dia depois começou a vacinar pessoas a partir de 12 anos.