Turismo

Camping do Bacurau atrai turistas no Litoral Norte

Lugar tem uma conexão perfeita com a natureza

Por Maurício Silva 01/10/2021 15h03 - Atualizado em 01/10/2021 16h04
Camping do Bacurau atrai turistas no Litoral Norte
Lugar é perfeito para relaxar em Japaratinga - Foto: Isac Silva/7Segundos

Japaratinga é uma das mais belas cidades turísticas de Alagoas e o município tem se tornado um lugar perfeito para quem quer ter uma conexão plena com a natureza. O Camping do Bacurau é uma localidade que oferece uma vista esplêndida, arborizado e de frente para belas praias do Litoral Norte como Bitingui, Japaratinga, Salgado e São Bento (Maragogi).

O Camping do Bacurau tem se tornado um refúgio para quem quer escapar das correrias da cidade. A tranquilidade reina absoluta no local. O nascer do sol e o entardecer são espetáculos a parte. Para quem adora tirar fotos paradisíacas o lugar é também perfeito.

Lugar tem vista para lindas praias do Litoral Norte. Foto: Isac Silva


Miguel de Araújo Liechti, de 16 anos de idade, é filho da proprietária Janaína Vieira de Araújo. Ele contou que o fluxo de turistas tem aumentado com o avanço da vacinação contra a covid-19. “O fluxo de turistas está melhorando nesse período que a pandemia amenizou. As pessoas tem procurado muito essas áreas de um turismo mais rural para fugir um pouco da cidade depois de tanto tempo dentro de casa”, contou.

Local é grande atrativo turístico de Japaratinga. Foto: Isac Silva


O filho da dona do Camping disse que o Camping do Bacurau tem recebido muitos turistas jovens. Ele informou que a estadia custa R$ 50,00 por pessoa, o aluguel da barraca sai a R$ 25,00. Mas para apenas visitar o local e tirar fotos não custa nada. “A gente sempre está de portas abertas para quem quer conhecer a área, tirar fotos, não cobramos nada para isso; só cobramos a estadia”, comunicou.

Conexão com a natureza é perfeita no camping. Foto: Isac Silva


O Camping do Bacurau é um lugar perfeito para passar o Reveillón e o lugar comporta até 85 barracas instaladas. Para conhecer o lugar que fica perto do Alto da Coruja, em Japaratinga, é só entrar em contato por meio das rede sociais com camping: @campingdobacurau .

Lugar possui vários atrativos. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*