À PGR, Guedes nega que política econômica tenha beneficiado offshore
De acordo com o ministro, não houve nenhum benefício com a offshore desde 2014; caso foi revelado pelos chamados Pandora Papers

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em documento encaminhado à Procuradoria-Geral da República na tarde desta quarta-feira (6) que desde janeiro de 2019, quando assumiu a pasta, não houve qualquer remessa de valores para a sua empresa offshore e nem da empresa para o Brasil.
Isso, de acordo com o ministro, demonstraria que não houve nenhum benefício com a offshore desde 2014, quando a empresa foi criada. Guedes cita expressamente, segundo fontes do governo, que a offshore nunca se beneficiou das políticas econômicas do Brasil.
Um outro elemento central nos seus esclarecimentos é o de que em dezembro de 2018 o ministro já havia se afastado da gestão da empresa e portanto não tomou nenhuma decisão de investimento realizado pela offshore.
Em linhas gerais, ele reiterou com maior detalhamento, segundo fontes do governo, o que vem dizendo desde que o caso veio à tona.
Guedes também afirma que quando assumiu o ministério declarou a existência da empresa em sua Declaração Confidencial de Informações (DCI) feita a Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
O ministro da Economia incluiu no documento uma decisão da própria comissão referente a um questionamento feito por um parlamentar que apontou haver conflito de interesses entre seu cargo e seus negócios. E ele cita que na ocasião a comissão entendeu que deveria haver nos autos a comprovação de que Guedes teria tentado obter vantagem indevida por meio de atos especificados.
A linha de defesa de Guedes é semelhante à apresentada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Netos. Ambos inclusive são defendidos pelos mesmos advogados, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
