Polícia

Acusado de agredir mulher é baleado por policiais em São Miguel dos Milagres

Segundo a polícia, suspeito puxou uma faca e ameaçou um militar

Por Maurício Silva 08/10/2021 10h10
Acusado de agredir mulher é baleado por policiais em São Miguel dos Milagres
Policiais do Cisp de São Miguel dos Milagres participaram da ação - Foto: 7Segundos

Um suspeito de agredir uma mulher começou a fugir com a chegada de policiais, mas acabou sendo baleado e posteriormente preso. O caso ocorreu no início da noite desta quinta-feira (7), no turístico município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. Segundo a polícia, o acusado tinha puxado uma faca e ameaçado um militar.

Por volta das 18h45 desta quinta-feira (7), PM’s do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) passavam pela cidade turística quando receberam uma denúncia anônima que um homem estava cometendo violência contra uma mulher na orla marítima da cidade.

Os policiais foram imediatamente ao local e encontraram com o suspeito de 42 anos de idade. Os militares deram voz de prisão, mas o suspeito começou a fugir pela faixa da areia. A polícia o seguiu ordenando que ele parasse, mas o acusado seguiu fugindo.

O homem entrou numa área de vegetação e ficou frente a frente com um dos PM’s. Segundo a polícia, o policial deu voz de prisão, mas o homem puxou uma faca peixeira e partiu em direção ao PM. O policial ordenou que o suspeito parasse, entregasse a faca e se entregasse, mas ele não obedeceu. O militar então deu um tiro no braço do acusado para cessar a ameaça.

Assim que o homem foi baleado, largou a faca e se jogou no chão. O suspeito – que não teve o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade – foi levado para uma unidade de saúde. Após alta médica, ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil fez o flagrante de prisão.