Servidores da Saúde do Passo de Camaragibe sofrem com atraso salarial
Funcionários estão situação difícil sem os vencimentos

Eles trabalham, trabalham e não estão recebendo: assim está sendo a vida dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde do município do Passo de Camaragibe. Os funcionários que trabalham no Hospital Municipal e na sede da pasta estão em situação difícil com o atraso dos vencimentos.
De acordo com trabalhadores, quem trabalha na sede da Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu os salários referentes aos meses de agosto e setembro de 2021 e os servidores da Unidade Dr. Carlos Gomes de Barros (Hospital Municipal) ainda não receberam os pagamentos referentes ao mês passado.
A situação está se tornando insustentável para os servidores que dependem exclusivamente dessa renda. Com os salários atrasados, eles estão de ‘mãos atadas’ e já não sabem o que fazer. A esperança é que a Prefeitura do Passo de Camaragibe regularize a situação o mais rápido possível.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Hérique da Silva Fonseca, a gestão municipal não vem recebendo os repasses da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em relação ao Termo de Cooperação Mútua nº 01/2014, celebrado entre o Estado e a Prefeitura. Segundo ele, esse ano ainda nada desse repasse foi feito e esse é um dos motivos para que pagamento aos servidores vem sendo feito com atraso.
Hérique da Silva Fonseca argumentou ainda que o atraso se deve ainda por causa que a gestão optou pagar a folha da Previdência Municipal (aos aposentados) e também por esse motivo houve atraso no pagamento aos servidores da saúde. O secretário disse que a expectativa é que o pagamento referente a agosto dos funcionários da sede da Secretaria de Saúde seja feito ainda nesta segunda-feira (11) e assim que o Governo Federal repassar verba a situação dos funcionários do hospital deve ser normalizada.
A Secretaria Municipal de Saúde cobra à Secretaria de Estado da Saúde os valores do repasse do Termo de Cooperação Mútua nº 01/2014 referente ao mês de setembro de 2020 para cobrir despesas da pasta. O secretário também teve que prestar esclarecimentos sobre o assunto na sessão da Câmara Municipal na última sexta-feira (8).
O 7Segundos também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe desde a última sexta-feira (8), mas até a publicação dessa reportagem o órgão não se pronunciou.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
