Servidores da Saúde do Passo de Camaragibe sofrem com atraso salarial
Funcionários estão situação difícil sem os vencimentos

Eles trabalham, trabalham e não estão recebendo: assim está sendo a vida dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde do município do Passo de Camaragibe. Os funcionários que trabalham no Hospital Municipal e na sede da pasta estão em situação difícil com o atraso dos vencimentos.
De acordo com trabalhadores, quem trabalha na sede da Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu os salários referentes aos meses de agosto e setembro de 2021 e os servidores da Unidade Dr. Carlos Gomes de Barros (Hospital Municipal) ainda não receberam os pagamentos referentes ao mês passado.
A situação está se tornando insustentável para os servidores que dependem exclusivamente dessa renda. Com os salários atrasados, eles estão de ‘mãos atadas’ e já não sabem o que fazer. A esperança é que a Prefeitura do Passo de Camaragibe regularize a situação o mais rápido possível.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Hérique da Silva Fonseca, a gestão municipal não vem recebendo os repasses da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em relação ao Termo de Cooperação Mútua nº 01/2014, celebrado entre o Estado e a Prefeitura. Segundo ele, esse ano ainda nada desse repasse foi feito e esse é um dos motivos para que pagamento aos servidores vem sendo feito com atraso.
Hérique da Silva Fonseca argumentou ainda que o atraso se deve ainda por causa que a gestão optou pagar a folha da Previdência Municipal (aos aposentados) e também por esse motivo houve atraso no pagamento aos servidores da saúde. O secretário disse que a expectativa é que o pagamento referente a agosto dos funcionários da sede da Secretaria de Saúde seja feito ainda nesta segunda-feira (11) e assim que o Governo Federal repassar verba a situação dos funcionários do hospital deve ser normalizada.
A Secretaria Municipal de Saúde cobra à Secretaria de Estado da Saúde os valores do repasse do Termo de Cooperação Mútua nº 01/2014 referente ao mês de setembro de 2020 para cobrir despesas da pasta. O secretário também teve que prestar esclarecimentos sobre o assunto na sessão da Câmara Municipal na última sexta-feira (8).
O 7Segundos também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe desde a última sexta-feira (8), mas até a publicação dessa reportagem o órgão não se pronunciou.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
