Geral

Câmara do Passo de Camaragibe aprova homenagem a artesão

Durval Vitor Modesto terá o seu nome em uma rua da cidade

Por Maurício Silva 03/09/2021 16h04
Câmara do Passo de Camaragibe aprova homenagem a artesão
Durval Vitor Modesto era um famoso carpinteiro na cidade - Foto: Divulgação

A Câmara do Passo de Camaragibe aprovou uma homenagem ao carpinteiro Durval Vitor Modesto. Uma rua da cidade do Litoral Norte de Alagoas passará a ter o nome do artesão. O projeto de lei nº 27/2021 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão nesta sexta-feira (3).

O projeto de lei é de autoria da vereadora Ana Patrícia dos Santos. Os parlamentares não mediram esforços e prontamente aprovaram a iniciativa por unanimidade. O projeto agora segue para a sanção do prefeito Ellisson Santos, que já se mostrou totalmente favorável.

A rua que terá o nome Artesão Durval Vitor Modesto fica no final da travessa Santa Luzia (da esquina do Gilson Construções à da Casa do Ponciano) seguindo até o fundo da Creche Pró-Infância.

Um dos netos de Durval Vitor Modesto, Welincher Vitor de Lima, disse que para a família é uma honra o reconhecimento que seu avô recebeu das autoridades municipais.

Durval Vitor Modesto morreu de causas naturais no dia 13 de maio de 2021
. Ele era um dos mais famosos carpinteiros naval do Litoral Norte de Alagoas. Ele trabalhou em vários estaleiros e marcou época na cidade com as construções e reparos nas barcaças de Nogueira Neto, Paulo Nogueira e Argentina.