Política

Secretário de Saúde do Passo de Camaragibe vai deixar cargo: ‘Me arrependi’

Hérique Fonseca afirmou que vai voltar para a Câmara Municipal

Por Maurício Silva 11/10/2021 14h02 - Atualizado em 11/10/2021 14h02
Secretário de Saúde do Passo de Camaragibe vai deixar cargo: ‘Me arrependi’
Erick Fonseca (esquerda) e o prefeito Ellisson Santos (direita) permanecem no mesmo grupo - Foto: Reprodução/Instagram

O atual secretário de Saúde do município de Passo de Camaragibe, Hérique da Silva Fonseca “Erick Fonseca”, afirmou nesta segunda-feira (11) ao 7Segundos, em conversa por telefone, que vai deixar o cargo que ocupa na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O político vai voltar para a Câmara Municipal para assumir a vaga de vereador.

Erick Fonseca (DEM) estava ocupando o cargo de secretário desde o dia 22 de junho desse ano
, quando decidiu se licenciar do cargo de vereador para aceitar o convite do prefeito Ellisson Santos (PTB) para fazer parte do primeiro escalão do governo do município litorâneo.

A Secretaria de Saúde do município passa por uma crise atualmente, onde servidores da sede da pasta e da Unidade Dr. Carlos Gomes de Barros (Hospital Municipal) estão convivendo com atraso salarial. O fato tem deixado os funcionários de ‘mãos atadas’.

O político afirmou com veemência que vai deixar o cargo. “Daqui pra quinta-feira (14) eu entrego o cargo. É melhor voltar para o meu lugar [câmara]. Me arrependi muito! Mas tudo é aprendizado”, ressaltou Fonseca. Porém, ele disse que vai permanecer no grupo político do prefeito Ellisson Santos. “Não é divergência política”, informou.

Quando Fonseca assumiu o cargo de secretário de Saúde na cidade, quem ocupou a vaga na Câmara Municipal foi o suplente Sebastião da Cunha “Mocó” (DEM). Erick Fonseca foi o vereador mais votado no pleito de 2020 com 510 (5,56%) votos.