Luiza Brunet fala de cibercrime em meio a briga entre Yasmin e sogra
A modelo compartilhou uma publicação da advogada Andréa Barros Augé sobre conteúdos ofensivos e de ameaças nas redes
A modelo Luiza Brunet compartilhou em seu perfil no Instagram um post sobre as consequências de conteúdos ofensivos e de ameaças feitos em redes sociais, nesta quarta-feira (13). A publicação ocorre justamente em meio a polêmica entre sua filha, Yasmin Brunet, e a mãe de Gabriel Medina, Simone Medina.
"Cuidado com as ofensas, ameaças e conteúdos postados nas redes sociais. Os limites para as reclamações nas redes sociais. Liberdade de expressão tem limite? Eu posso expor quem eu quiser na internet? Estamos em tempos em que a maioria das pessoas tem utilizado as redes sociais para expressar opiniões e sentimentos, o que também inclui postagens quanto aos produtos adquiridos e/ou serviços prestados e sobre pessoas. Ocorre que algumas pessoas têm se manifestado publicamente de forma exagerada, passional e sem filtro".
"Portanto, a depender do conteúdo e da ofensa ou ameaça, tal conduta poderá prejudicar a imagem alheia, e a pessoa ofendida poderá ingressar com ação judicial pleiteando danos morais e também oferecer queixa-crime por injúria, difamação e calúnia ou representar criminalmente pelo crime de ameaça. O ofensor poderá ser punido tanto na esfera cível como na esfera criminal", diz a publicação da advogada Andréa Barros Augé, compartilhada pela modelo.
Vale lembrar que Yasmin Brunet está buscando medidas legais para processar a sogra após o vazamento de possíveis mensagens entre Simone e o filho, em que ela supostamente afirma ter visto um vídeo íntimo de Yasmin com outro homem ainda na adolescência e a comparando a uma atriz de filmes adultos.
Veja também
Últimas notícias
Painel sobre o futuro da informação reúne Eugênio Bucci e especialistas no Centro de Convenções
Motorista morre após caminhão capotar na AL-220, em Batalha
Durante programa “Alimento na Mesa”, prefeita e ex-prefeito de Carneiros declaram apoio a Lira
Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
Vai receber 13º salário? Saiba quais são os prazos, valores e se tem direito
Mega da Virada: apostas começam hoje; prêmio é de R$ 850 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
