Moradora aciona justiça para Prefeitura de Novo Lino resolver problema de iluminação
Problema estava ocorrendo desde o mês de junho
Uma moradora do município de Novo Lino não aquentou mais o descaso com a falta de iluminação pública na rua que reside e teve que acionar a justiça para que o problema fosse solucionado. A precariedade vinha ocorrendo desde junho desse ano e a Prefeitura Municipal só solucionou a causa na tarde desta quinta-feira (21).
A denunciante trata-se de Maria José dos Santos Sales, que mora exatamente na Rua do Comércio, no Centro da cidade. Ela disse que o lugar ficou no escuro desde o dia 21 de julho quando, segundo a moradora, a gestão municipal tirou um ‘braço’ com a lâmpada de led em frente a sua residência e desde então a localidade ficou numa escuridão.
Maria José dos Santos Sales levou o caso à Defensoria Pública no dia 15 de outubro e a defensora Elaine Correia cobrou ao governo municipal. “Isso é um absurdo! Eu pago iluminação pública, pago minha energia rigorosamente em dia. Estou indignada com essa situação”, desabafou a moradora.
A denunciante disse ainda que antes de acionar a justiça, já tinha acionado vereadores. Ela informou que os parlamentares cobraram a prefeita Marcela Gomes, mas nada tinha sido resolvido. Maria José dos Santos Sales alega que a gestão vem tratando o caso como política.
Na tarde desta quinta-feira (21) técnicos da iluminação pública do município foram resolver o problema. O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Novo Lino, mas o órgão não respondeu os questionamentos.