Prefeitura inaugura sede do Conselho Tutelar de Maragogi
Inauguração ocorreu nesta segunda-feira
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou nesta sexta-feira (22), a reforma da sede do Conselho Tutelar, que fica na Rua José Buarque Sampaio, na região central da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
O prédio ganhou o nome de Tercy Mendes de Vasconcelos, ela que foi a primeira conselheira tutelar da cidade litorânea. A solenidade contou com a presença de várias autoridades e de familiares da homenageada. O prédio ganhou novas instalações.
A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, participou da solenidade. “Estou feliz porque fizeram uma reforma. Um espaço adequado, humanizado para receber as crianças, os adolescentes e a família. É um ganho para município. O Conselho Tutelar representa a sociedade e eles têm um trabalho maravilhoso na garantia defesa e dos direitos da criança e do adolescente”, ressaltou.
A conselheira tutelar, Adélia Vasconcelos, ficou muito contente. “É um prazer, uma honra para a gente quanto Conselho Tutelar e a mim é um grande privilégio com a homenagem a minha tia Tercy e hoje estou nesse lugar, também representando ela que foi a primeira conselheira tutelar e hoje estou dando continuidade ao trabalho dela”, disse.
Outra conselheira contente, Anna Lyra, disse que esse é um momento especial. “Esse é um momento importante para nós e com essa homenagem que prestamos a essa pessoa que dedicou tanto amor a sociedade de Maragogi e em especial as crianças e adolescentes do município. Então é com muita honra no dia do aniversário dela, que está no céu muito feliz e radiante com essa homenagem, que nós conselheiros tutelares de Maragogi estamos presenteando a família Vasconcelos e a dona Tercy”, concluiu.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
