Greta Thunberg critica 'blá, blá, blá' sobre clima e protesta na COP26
Ativista voltou a criticar os discursos dos líderes mundiais sobre o clima e afirmou que eles "fingem" os compromissos que apresentam
A ativista Greta Thunberg voltou a criticar os discursos dos líderes mundiais sobre o clima e afirmou que eles "fingem" os compromissos que apresentam na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26.
A adolescente, que não está na programação do evento sobre o clima, participou de um protesto nas ruas de Glasgow, na Escócia, nesta segunda-feira (1º).
"Os verdadeiros líderes não estão lá dentro, os verdadeiros líderes somos nós", disse Greta, durante a manifestação contra a inércia atribuída aos líderes na emergência climática.
Fazendo insinuações e lamentando a falta de ação, a sueca voltou a classificar as palavras dos chefes de Estado de "blá, blá, blá". A maioria dos jovens no protesto acompanhou Greta e também gritou em coro.
Vídeos publicados em redes sociais mostram Greta cercada por outros manifestantes, enquanto que em algumas fotos a ativista aparece falando com um microfone em um parque em Glasgow.
Recentemente, em Milão, a sueca já havia cobrado ações reais contra a mudança climática e denunciado a falta de ações efetivas no planeta.
"Escutamos dos nossos líderes palavras pomposas que não se converteram em nada, como um contínuo 'blá, blá, blá'", disse a jovem na ocasião.
Aberta oficialmente no último dia 31 de outubro, a COP26 acontece na cidade escocesa e debaterá a necessidade de cada país adotar metas mais agressivas de redução de emissões de poluentes, a regulamentação do mercado de créditos de carbono e o financiamento de ações pelo clima em nações pobres.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
