WhatsApp Web libera login em múltiplos aparelhos para todos
O WhatsApp começou a liberar uma nova versão de seu mensageiro para navegadores com suporte para login em até quatro aparelhos simultaneamente sem a necessidade de manter o celular conectado à internet. A função, que estava em fase de beta até então, desconectará todos os dispositivos "adicionais", caso o cliente fique 14 dias seguidos sem usar o serviço no smartphone.
Mesmo com a novidade, todas as mensagens continuam com a criptografia de ponta a ponta. A ferramenta será útil para quem utiliza o serviço no trabalho, pois não precisará depender do acesso rápido ao portátil — e nem da bateria. A flexibilidade de conversas também será mais fácil, o cliente pode, por exemplo, mandar a mensagem no laptop, mudar de sala, continuar a conversa em um tablet ou computador enquanto o celular carrega.
As mensagens no WhatsApp Web em todos os dispositivos continuarão sendo sincronizadas em tempo real, como funcionava anteriormente. É importante ressaltar que em testes internos a novidade não foi disponibilizada a todos, mesmo com o aviso de atualização no mensageiro para navegadores. Portanto, é possível que a iniciativa esteja sendo implementada aos poucos.
Caso deseje aproveitar o recurso, mas ele ainda não esteja funcionando, inscreva-se no programa de testes do aplicativo e habilite o recurso "Múltiplos aparelhos", que está disponível na opção "Aparelhos conectados" dentro do app do WhatsApp em celulares. Não obstante, é possível apenas esperar a chegada da atualização.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
