Prefeita de Porto Calvo muda de partido político
Filiação ocorreu nesta sexta-feira
A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito, mudou de partido político. A gestora da histórica cidade do Norte de Alagoas filiou-se nesta sexta-feira (19) ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A filiação foi abonada pelo senador Renan Calheiros e pelo governador Renan Filho.
Eronita Sposito saiu do Partido Social Democrático (PSD) e migrou para a sigla comandada no Estado pelo senador Renan Calheiros. A filiação ocorreu junto a correligionários na residência da gestora, localizada no Centro de Porto Calvo. A chegada da gestora foi muito celebrada pelos líderes do partido que estiveram presentes.
A gestora justificou a mudança. “Para o momento é a minha melhor opção. Até porque com o senador Renan Calheiros a gente sempre esteve ligado a ele, Kaika sempre foi ligado a ele, nas primeiras eleições com o Olavo Calheiros, ao Renan Calheiros e vamos continuar com essa amizade que vem de antigamente”, disse.
O senador Renan Calheiros ficou muito satisfeito com a chegada da prefeita ao MDB e celebrou o momento junto com o governador Renan Filho. Eronita Sposito foi eleita prefeita de Porto Calvo no dia 15 de novembro de 2020 com 9.011 votos (57,86%), superando o então prefeito David Pedrosa, que obteve com 5.199 votos (33,38%).
O pleito para o executivo municipal no ano passado foi completado com o ex-prefeito Antônio Carlos (PMN) com 1.114 votos (7,15%) em terceiro lugar e em quarto lugar ficou Jefferson Rodrigues (PTB) com 249 votos (1,60%).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
