Política

Prefeita Eronita Sposito recebe secretário Alexandre Ayres em Porto Calvo

Gestores fizeram uma visita técnica no Hospital Regional do Norte

Por 7Segundos, com Assessoria 21/05/2021 07h07
Prefeita Eronita Sposito recebe secretário Alexandre Ayres em Porto Calvo
Gestores se encontraram no Hospital Regional do Norte - Foto: Assessoria

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD), juntamente com a secretária municipal de Saúde, Silvana Marinho, receberam o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. O encontro ocorreu, nesta quinta-feira (20), nas instalações do Hospital Regional do Norte (HRN), inaugurado em julho de 2020 para o tratamento da Covid-19.

Para a prefeita Eronita Sposito, o HRN é a porta principal para o tratamento da doença pois consegue atender toda região sem a necessidade de um deslocamento para Maceió. “Nós, portocalvenses, entendemos o valor de ter uma obra tão maravilhosa em nossa cidade. A vinda do HRN aqui para a região significa salvar mais vidas”, ressaltou a gestora municipal.

O HRN foi construído em uma área de 11.320 m², inicialmente com 50 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a administração da unidade de saúde, o equipamento já atendeu 373 pacientes com Covid-19. Atendendo toda Região Norte.




Alexandre Ayres disse que em breve a unidade hospitalar vai abrir para o público em geral. “Desde que o hospital foi inaugurado vem fazendo um papel muito importante na vida dos pacientes em tratamento com Covid-19. Mas agora é o momento de abrir o HRN no geral para outros tratamentos para que as pessoas da região não possam mais se dirigir até Maceió, porque eles serão tratados da mesma forma e com todos os cuidados necessários”, explicou o secretário.

O Hospital Regional do Norte aproxima a assistência básica de saúde da atenção especializada, o que possibilita o diagnóstico e tratamento em tempo mínimo e o mais próximo do cidadão.