Hospital Regional do Norte atende mais de 6.500 pessoas
Mudança de perfil assistencial traz grandes benefícios para a população
A mudança de perfil assistência social do Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo, trouxe grandes benefícios para a população e mudou a saúde pública na região. Desde o dia 20 de novembro a unidade passou a ser porta aberta e atendeu mais de 6.500 pessoas já foram atendidas em menos de 20 dias.
O Hospital Regional do Norte foi inaugurado em julho do ano passado e atendia exclusivamente pacientes com covid-19 e desde o dia 20 de novembro de 2021 passou a ser porta aberta assegurando assistência de urgência e emergência 24 horas, bem como, atendimento em clínica médica, pediatria, cirurgia geral e ortopedia.
Em postagem nas redes sociais, o governador Renan Filho (MDB), ressaltou a importância da mudança do perfil assistencial. “Isso mostra que o povo alagoano pode contar com hospitais especializados, atendimento humanizado e eficiente. Vamos avançar muito mais”, postou ele comemorando o número de mais de 6.500 pessoas atendidas.
O HRN conta também com o Centro de Referência em Especialidades, que conta com um serviço exclusivo para o tratamento de diversas doenças. A unidade conta com equipamentos de última geração, como Tomografia Computadorizada, Raios-x Móvel e Fixo 100% digital e Ultrassonografia com Doppler.
Com a mudança do perfil assistencial, os moradores dos municípios de Porto Calvo além de Jacuípe, Jundiá, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, passaram a receber assistência hospitalar na região onde residem. A unidade conta uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, pessoal de logística e de apoio.
Veja também
Últimas notícias
Familiares de Peterson Ykaro realizam ato por justiça em Maceió
Justiça mantém prisão de Vitinho, suspeito dopar e estuprar Maria Daniela
UPA de Palmeira realiza mais de 24 mil atendimentos no primeiro semestre
Prefeito Luciano autoriza pavimentação entre Canaã e o Povoado Tabela
Rodrigo Cunha acompanha início das obras do Mercado Público do Tabuleiro
Decisão de Aécio sobre presidência impacta JHC em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
