Hospital Regional do Norte atende mais de 6.500 pessoas
Mudança de perfil assistencial traz grandes benefícios para a população
A mudança de perfil assistência social do Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo, trouxe grandes benefícios para a população e mudou a saúde pública na região. Desde o dia 20 de novembro a unidade passou a ser porta aberta e atendeu mais de 6.500 pessoas já foram atendidas em menos de 20 dias.
O Hospital Regional do Norte foi inaugurado em julho do ano passado e atendia exclusivamente pacientes com covid-19 e desde o dia 20 de novembro de 2021 passou a ser porta aberta assegurando assistência de urgência e emergência 24 horas, bem como, atendimento em clínica médica, pediatria, cirurgia geral e ortopedia.
Em postagem nas redes sociais, o governador Renan Filho (MDB), ressaltou a importância da mudança do perfil assistencial. “Isso mostra que o povo alagoano pode contar com hospitais especializados, atendimento humanizado e eficiente. Vamos avançar muito mais”, postou ele comemorando o número de mais de 6.500 pessoas atendidas.
O HRN conta também com o Centro de Referência em Especialidades, que conta com um serviço exclusivo para o tratamento de diversas doenças. A unidade conta com equipamentos de última geração, como Tomografia Computadorizada, Raios-x Móvel e Fixo 100% digital e Ultrassonografia com Doppler.
Com a mudança do perfil assistencial, os moradores dos municípios de Porto Calvo além de Jacuípe, Jundiá, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, passaram a receber assistência hospitalar na região onde residem. A unidade conta uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, pessoal de logística e de apoio.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
