Hospital Regional do Norte está sem pacientes com covid-19
Unidade já recebe pacientes com outras doenças
O Hospital Regional do Norte (HRN) está sem pacientes acometidos com a covid-19. A informação foi divulgada neste domingo (5) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. A unidade hospitalar localizada em Porto Calvo já começou a receber pacientes com outras doenças.
A unidade hospitalar foi inaugurada no dia 6 de julho de 2020 e abriu as portas inicialmente para receber apenas pacientes acometidos com a covid-19. O Hospital Regional do Norte vem sendo fundamental na luta contra a doença em Alagoas e centenas de vidas foram salvas no HRN.
Alexandre Ayres ficou muito feliz com a notícia. “Viramos a chave! O Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, está sem pacientes com covid e já começou a receber pacientes com outras doenças. Hoje [ontem], um homem de 55 anos foi transferido de uma UPA em Maceió direto para a UTI do HRN. Ele foi levado para a unidade pelo transporte aeromédico do Samu. A nossa missão é salvar vidas!”, postou.
Na unidade, atuam 340 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, pessoal de logística e de apoio.
Além de atender moradores de Porto Calvo, o HRN presta assistência a usuários de São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi. Entretanto, em razão de sua capacidade resolutiva, já atendeu pacientes de Barreiros (PE), Igaratinga (MG), Manaus (AM) e Val Paraíso de Goiás (GO), entre outras cidades.