Hospital Regional do Norte está sem pacientes com covid-19
Unidade já recebe pacientes com outras doenças
O Hospital Regional do Norte (HRN) está sem pacientes acometidos com a covid-19. A informação foi divulgada neste domingo (5) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. A unidade hospitalar localizada em Porto Calvo já começou a receber pacientes com outras doenças.
A unidade hospitalar foi inaugurada no dia 6 de julho de 2020 e abriu as portas inicialmente para receber apenas pacientes acometidos com a covid-19. O Hospital Regional do Norte vem sendo fundamental na luta contra a doença em Alagoas e centenas de vidas foram salvas no HRN.
Alexandre Ayres ficou muito feliz com a notícia. “Viramos a chave! O Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, está sem pacientes com covid e já começou a receber pacientes com outras doenças. Hoje [ontem], um homem de 55 anos foi transferido de uma UPA em Maceió direto para a UTI do HRN. Ele foi levado para a unidade pelo transporte aeromédico do Samu. A nossa missão é salvar vidas!”, postou.

Na unidade, atuam 340 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, pessoal de logística e de apoio.
Além de atender moradores de Porto Calvo, o HRN presta assistência a usuários de São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi. Entretanto, em razão de sua capacidade resolutiva, já atendeu pacientes de Barreiros (PE), Igaratinga (MG), Manaus (AM) e Val Paraíso de Goiás (GO), entre outras cidades.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
