Renan Filho participa de entrega do Hospital Regional do Norte
Hospital irá se chamar Hospital Regional do Norte Carlos Eurico Leão e Lima

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve no evento de mudança de perfil assistencial e entrega completa do Hospital Regional do Norte (HRN), que aconteceu nesta sexta-feira (19), em Porto Calvo.
O hospital foi inaugurado no dia 6 de julho de 2020, quando foi aberto, exclusivamente, para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19. Com a diminuição da curva, o HRN terá outras funções.
Durante coletiva, Renan Filho disse que, embora se localize em Porto Calvo, o HRN vai atender a treze cidades. “A partir de agora, [o hospital] vai atender urgência e emergência, vai fazer todos os tipos de internações clínicas, todos os tipos de cirurgia de pequeno, médio e grande porte, também. Vai oferecer os primeiros leitos de UTI da história do Norte de Alagoas. Vai funcionar como uma maternidade do Cria”, relatou o governador.
Ele também informou a agenda do governo, que envolve a inauguração do anel viário de Porto Calvo; a assinatura do convênio da orla fluvial; a entrega de equipamentos de ambulâncias; e o início da construção do Centro Integrado de Segurança Pública.

As mudanças também irão beneficiar a região metropolitana da capital. “No Norte, qualquer caso mais grave de saúde tinha que ser transferido pra Maceió para concorrer com todo mundo da região metropolita. Então, a entrega desse hospital aqui melhora também para quem mora na capital, porque quem mora na capital não vai mais ter que atender, além dos moradores de lá, as pessoas de todas as outras regiões”, explicou.
O governador ainda informou que o Hospital Regional do Norte irá se chamar Hospital Regional do Norte Carlos Eurico Leão e Lima "Kaika", em homenagem ao ex-prefeito de Porto Calvo que morreu em julho desse ano vítima da covid-19.
Também estiveram presentes, o senador Renan, a prefeita do município, Eronita Sposito, e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Segundo Ayres, a partir de amanhã, às 7h da manhã, o hospital passa a funcionar 24h por dia e irá beneficiar, além dos moradores locais, os turistas que frequentam a região.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
