Celebridades

Sertanejo Maurílio está intubado e quadro de saúde é 'grave'

Cantor, que faz dupla com Luiza, sofreu uma sequência de paradas cardíacas depois de participar da gravação de um DVD

Por R7 15/12/2021 15h03
Sertanejo Maurílio está intubado e quadro de saúde é 'grave'
Sertanejo sofreu uma sequência de paradas cardíacas e está internado em estado grave - Foto: Reprodução/Instagram

Maurílio, que faz dupla com Luiza, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim América, em Goiânia, Goiás. O sertanejo sofreu uma sequência de paradas cardíacas na madrugada desta quarta-feira (15), após participação na gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (15), o músico está respirando com a ajuda de aparelhos e o quadro é delicado. "O Hospital Jardim América informa que o paciente Maurílio Delmont Ribeiro deu entrada na unidade na madrugada desta quarta-feira, 15 de dezembro, apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Imediatamente foi atendido pela equipe plantonista, que prestou os primeiros atendimentos, porém durante essa avaliação apresentou parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso. No momento, Maurílio encontra-se em estado grave, recebendo todo suporte necessário", diz a nota.

Mais cedo, Luiza pediu orações pelo companheiro de palco. O sertanejo sofreu uma sequência de paradas cardíacas na noite desta terça-feira (14) e está internado em Goiânia. De acordo com a equipe do músico, um boletim médico com mais informações sobre o estado de saúde dele será divulgado em breve.

A cantora também reproduziu a nota oficial da Work Show. "O escritório que gerencia a carreira de Luiza e Maurílio informa que, devido ao estado de saúde do cantor, os shows da dupla que aconteceriam nos dias 17 e 18 de dezembro nas cidades de Sorriso e Glória d’Oeste, ambas em Mato Grosso, foram cancelados. Mais informações sobre o estado de saúde do artista, enviaremos, apenas, via boletim médico. Pedimos as orações de todos para seu rápido restabelecimento."

Luiza e Maurílio

A dupla Luiza e Maurílio começou a carreira com apresentações em barzinhos e compartilhando vídeos na internet. Aos poucos, as interpretações publicadas no YouTube passaram a alcançar milhões de fãs.

Em 2019, vale lembrar, a dupla chegou a gravar a faixa Furando o Sinal em parceria com Marília Mendonça. Um dos maiores sucessos da dupla é a canção S de Saudade, que conta com Zé Neto e Cristiano.