Maragogi passa ter 1ª Escola Cívico-Militar da Região Norte
Instituição conta com cerca de 1.300 alunos matriculados

O turístico município de Maragogi passou a ser o primeiro da Região Norte de Alagoas a contar com uma Escola Cívico-Militar. A inauguração oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), na quadra de esportes da Escola Municipal Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. A instituição já conta com cerca de 1.300 alunos matriculados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a proposta foi apresentada ao prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas) e depois foi encaminhada para a comunidade escolar, que aprovou a iniciativa na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A grande procura por matriculas surpreendeu e a unidade contará com estudantes do 1º ao 9º ano.

O prefeito Sérgio Lira ressaltou que a escola cívico-militar de Maragogi tem uma nova modelagem e vai trazer avanços para o município. “Estamos muito felizes de poder ter uma escola que efetivamente vai atrair jovens, que sairão daqui com uma boa formação e, acima de tudo, disciplinados, que é o que a gente precisa muito no mundo de hoje”, disse.
O secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, salientou que a chegada da escola cívico-militar marca uma nova era na educação e que a comunidade escolar foi fundamental para a chegada. “Fizemos audiência pública e por incrível que pareça uma adesão de 92% da comunidade escolar onde pais, alunos, funcionários e professores optaram pela implantação desta escola”, informou.

O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos ressaltou que a Educação em Maragogi só tem avançado. “A escola ficou muito organizada, coisa muito linda, maravilhoso e parabenizar ao secretário Artur Cavalcante por essa brilhante administração que está sendo feita na parte da Secretaria de Educação e ao prefeito Sérgio Lira. A educação avançou muito”, afirmou.
O coordenador regional do programa Escola Cívico-Militar, Júlio César Pontes, fez elogios. “Aqui em Maragogi é a primeira escola militar que já está sendo inaugurada hoje. É com grande satisfação que nós estamos vendo aqui a escola totalmente pronta, a parte de estrutura física e instalações, a parte de corpo docente e agora teremos então a partir de hoje uma equipe de profissionais, de militares atuando, assessorando a direção da escola para a implantação do programa em três áreas, na gestão educacional, didática e pedagógica e administrativa”, comunicou o coronel da Força Aérea Brasileira (FAB).

Veja também
Últimas notícias

Corpo da bebê Ana Beatriz é encontrado no quintal de casa em Novo Lino
Justiça mantém prisão de advogado João Neto acusado de agredir a mulher

Com 12.887 aberturas empresariais, Alagoas bate recorde no primeiro trimestre de 2025

Decisão do Diretório Nacional causa reviravolta na eleição do PT em Alagoas

Alagoanos dependem mais do Bolsa Família do que o resto do Brasil

Prefeito Luciano Barbosa assina convênio para lançamento de nova etapa do Programa Terra Pronta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
