Maragogi passa ter 1ª Escola Cívico-Militar da Região Norte
Instituição conta com cerca de 1.300 alunos matriculados
O turístico município de Maragogi passou a ser o primeiro da Região Norte de Alagoas a contar com uma Escola Cívico-Militar. A inauguração oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), na quadra de esportes da Escola Municipal Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. A instituição já conta com cerca de 1.300 alunos matriculados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a proposta foi apresentada ao prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas) e depois foi encaminhada para a comunidade escolar, que aprovou a iniciativa na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A grande procura por matriculas surpreendeu e a unidade contará com estudantes do 1º ao 9º ano.

O prefeito Sérgio Lira ressaltou que a escola cívico-militar de Maragogi tem uma nova modelagem e vai trazer avanços para o município. “Estamos muito felizes de poder ter uma escola que efetivamente vai atrair jovens, que sairão daqui com uma boa formação e, acima de tudo, disciplinados, que é o que a gente precisa muito no mundo de hoje”, disse.
O secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, salientou que a chegada da escola cívico-militar marca uma nova era na educação e que a comunidade escolar foi fundamental para a chegada. “Fizemos audiência pública e por incrível que pareça uma adesão de 92% da comunidade escolar onde pais, alunos, funcionários e professores optaram pela implantação desta escola”, informou.

O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos ressaltou que a Educação em Maragogi só tem avançado. “A escola ficou muito organizada, coisa muito linda, maravilhoso e parabenizar ao secretário Artur Cavalcante por essa brilhante administração que está sendo feita na parte da Secretaria de Educação e ao prefeito Sérgio Lira. A educação avançou muito”, afirmou.
O coordenador regional do programa Escola Cívico-Militar, Júlio César Pontes, fez elogios. “Aqui em Maragogi é a primeira escola militar que já está sendo inaugurada hoje. É com grande satisfação que nós estamos vendo aqui a escola totalmente pronta, a parte de estrutura física e instalações, a parte de corpo docente e agora teremos então a partir de hoje uma equipe de profissionais, de militares atuando, assessorando a direção da escola para a implantação do programa em três áreas, na gestão educacional, didática e pedagógica e administrativa”, comunicou o coronel da Força Aérea Brasileira (FAB).

Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
