Proerd forma mais 600 alunos em Maragogi
Formatura ocorreu na Praça de Eventos

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 600 alunos de Maragogi. O curso é promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A formatura ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), na Praça de Eventos, na avenida Senador Rui Palmeira.
Os pequenos estudantes se reuniram na avenida Senador Rui Palmeira para a grande formatura na Praça de Eventos. Lembrando que no 1º de dezembro houve a formatura de 800 alunos no programa que estudam na zona rural do município litorâneo.
O secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, frisou que o apoio do prefeito Sérgio Lira é fundamental para o sucesso do programa. “Temos um prefeito preocupado com a educação, preocupado com o futuro de Maragogi, que não mede esforços para fazer o melhor por Maragogi”, ressaltou.
O coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David, ressaltou que o curso é fundamental. “Hoje é um momento de muita alegria. Estamos aqui formando 600 alunos que participaram do curso do Proerd, que são dez encontros. É um curso que ensina as crianças a ficar longe das drogas, longe do álcool, longe da prostituição. Então foi muita alegria porque a gente está trabalhando na prevenção para essas crianças e esses jovens”, disse.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
