Instituto de Identificação de Maragogi entrega primeiros RG’s
Entrega foi feita na tarde desta terça-feira
O Instituto de Identificação de Alagoas, sediado no município de Maragogi, entregou na tarde desta terça-feira (21) os primeiros RG’s emitidos na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A entrega das carteiras de identidade foi feita na sede do órgão, localizado na Secretaria Municipal de Agricultura.
A entrega dos primeiros RG’s emitidos no órgão no município litorâneo contou com a presença do superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim; do vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos; e do secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos “Dani da Elba”. Segundo a direção do órgão, cerca de 60 identidades chegaram nessa primeira remessa.

Anízio Amorim comentou que Maragogi já merecia esse posto de atendimento. “A cidade de Maragogi, por ser uma cidade das que mais crescem no país, já fazia jus a esse posto de atendimento, uma vez que a população daqui muitas vezes teria que se deslocar para outro Estado, para Pernambuco para tirar o RG. Agora não, pode tirar aqui na cidade com toda tranquilidade, entrega entre 15 e 20 dias, você já está com sua carteira de identidade na mão e é isso que nós estamos fazendo hoje aqui”, disse.

O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos ressaltou que a recente chegada do Instituto de Identificação em Maragogi foi essencial. “É uma ação muito importante que vai facilitar e muito para a população de Maragogi. Antigamente o pessoal se deslocava para Pernambuco para tirar a carteira, que pendurava mais ou menos 60, 90 dias pra chegar. Então vai facilitar e muito, vai melhorar a questão de o pessoal viajar, conseguir se matricular numa escola, concurso público, vai ser muito bom, muito importante para o pessoal”, frisou.
O secretário Dani da Elba frisou que Maragogi se tornou referência na Região Norte para emitir identidade. “A pessoa não vai mais ter que deslocar nem para Pernambuco e nem capital alagoana para fazer identidade. Maragogi agora está tirando, não só o pessoal de Maragogi, mas dos municípios ciclo vizinhos também. Pessoal de Pernambuco pode vim aqui, pessoal de Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, enfim, toda a região pode tirar”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
