Polícia

[Vídeo] Operação ‘Milagres de Noel’ combate tráfico na Rota Ecológica

Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (22)

Por Maurício Silva 22/12/2021 09h09 - Atualizado em 22/12/2021 10h10
[Vídeo] Operação ‘Milagres de Noel’ combate tráfico na Rota Ecológica
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Uma grande ação policial denominada “Milagres de Noel” conseguiu apreender armas de fogo, drogas e R$ 9.000,00 no destino da Rota Ecológica, no Litoral Norte de Alagoas. O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (22), no município de São Miguel dos Milagres. Na oportunidade, três pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes foram presas.

De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), a ação realizada na manhã desta quarta-feira (22) levou meses de planejamento para que tudo ocorresse como o planejado. A operação “Milagres de Noel” também contou da 2ª Seção do EGM, do Núcleo de Inteligência e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Material apreendido durante a ação. Foto: 6º BPM


Os militares saíram para cumprir seis mandados judiciais de buscas e apreensão, que foram feitos por determinação do Fórum do Passo de Camaragibe. Os PM’s conseguiram apreender quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, uma bereta calibre 22 e uma espingarda calibre 22, além de várias munições.

Na cidade turística de São Miguel dos Milagres, os policiais ainda conseguiram apreender aproximadamente 1,5kg de maconha, 500g de cocaína e a importância de R$ 9.000,00 em dinheiro proveniente do tráfico de drogas na região. Além disso, um cofre e uma balança de precisão também foram apreendidos.

Material apreendido durante a ação. Foto: 6º BPM

Segundo o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Claudio José, a operação teve o objetivo de combater uma organização criminosa que há meses vinha cometendo crimes na região e que devido as festividades de fim de ano teria se concentrado no município de São Miguel dos Milagres. Os presos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no povoado Toque, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais na cidade litorânea.

Confira aqui um vídeo da operação: