Secretário de Comunicação de São Miguel dos Milagres fala sobre desafios à frente da Secom
Ítalo Ghilardi diz que o maior desafio da secretaria é combater as fake news

"O maior desafio da Secretaria de Comunicação de São Miguel dos Milagres é combater as fake news". A constatação foi feita nesta quinta-feira (23), pelo titular da pasta, Ítalo Ghilardi, em entrevista à rádio Quilombo de União dos Palmares.
De acordo com o secretário, muitas vezes o volume de notícias falsas envolvendo a administração do município faz com seja preciso deixar as atividades de lado para poder combater esse tipo de notícia. "A gente deixa de fazer as atividades que poderiam evidenciar o trabalho da Secretaria do município para se defender de uma fake news", lamenta.
À frente da Secretaria de Comunicação de São Miguel dos Milagres desde o início de janeiro deste ano, Ítalo Ghilardi tem desenvolvido um trabalho sério para evidenciar os trabalhos feitos pela administração do prefeito Jadson Lessa (PTB).
Ele ressalta, no entanto, que trabalhar com Jadson Lessa não é um trabalho difícil, porque o prefeito tem o perfil da população de São Miguel dos Milagres. "Nesse sentido, a gente consegue se comunicar bem com a população, porque o prefeito tem a cara do povo", explicou.
Além da divulgação local, o secretário de Comunicação explica que a pasta vem desenvolvendo um trabalho para divulgar as belezas do município fora do Estado. Situado no litoral Norte alagoano, a 100 km da capital, Maceió, o município conta com diversas praias paradisíacas, de águas mornas e com imensos coqueirais que integram a Rota Ecológica dos Milagres, o que atrai turistas do Brasil e do mundo.
A menos de um ano à frente da Secom municipal, Ítalo Ghilardi já ganhou dois prêmios por seu trabalho como secretário. Um deles foi o Prêmio Destaque 2021, idealizado pelo jornal Alagoas na Mídia. O outro, o Prêmio Alagoano de Turismo, organizado pela revista Class Magazine.
Veja também
Últimas notícias

Programa de Penedo sobre BPC será modelo em capacitação para municípios de AL

Semifinal da Liga Arapiraquense de Futsal e Copa Alagoana de Vôlei agitarão o Clube do Servidor de Arapiraca

Ônibus que caiu na Serra da Barriga não sofreu falhas mecânicas; perícia diz que falha humana é hipótese mais provável

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
