Prefeitura de São Miguel dos Milagres inicia cobrança de “Taxa de Turismo” a visitantes
Cobrança terá o valor máximo de R$14,00 por hóspede
A Prefeitura de São Miguel dos Milagres deve começar a cobrar uma “Taxa de Turismo Sustentável (TTs)” a todos os visitantes que se hospedarem em hotéis, resorts, pousadas e locais similares localizados na cidade, segundo uma lei publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (28).
A taxa, conhecida como TTS, foi implantada pela primeira vez no litoral Norte de Alagoas no início do mês, na cidade de Porto de Pedras.
Segundo o projeto de lei, o valor será de R $2,00 por cada diária gerada por unidade habitacional, em hotéis, pousadas, resorts e similares; R $2,00 por hóspede, por noite, sendo o limite máximo de cobrança, R$14,00 por hóspede.
A cobrança da taxa deverá ser realizada no momento da liquidação da conta do hóspede e a plataforma on-line de intermediação calculará o valor da taxa de turismo sustentável no momento da reserva.
A fiscalização do pagamento caberá a Secretaria de Finanças e a Secretária de Turismo, que poderá utilizar para esse fim, os dados sobre o fluxo de transportes de fretamento turístico e a taxa de ocupação dos meios de hospedagem.
O valor será atualizado monetariamente em 1º de janeiro de cada ano, de acordo com o IPCA ou outro índice que venha a substituí-lo.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
