Prefeitura de São Miguel dos Milagres inicia cobrança de “Taxa de Turismo” a visitantes
Cobrança terá o valor máximo de R$14,00 por hóspede

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres deve começar a cobrar uma “Taxa de Turismo Sustentável (TTs)” a todos os visitantes que se hospedarem em hotéis, resorts, pousadas e locais similares localizados na cidade, segundo uma lei publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (28).
A taxa, conhecida como TTS, foi implantada pela primeira vez no litoral Norte de Alagoas no início do mês, na cidade de Porto de Pedras.
Segundo o projeto de lei, o valor será de R $2,00 por cada diária gerada por unidade habitacional, em hotéis, pousadas, resorts e similares; R $2,00 por hóspede, por noite, sendo o limite máximo de cobrança, R$14,00 por hóspede.
A cobrança da taxa deverá ser realizada no momento da liquidação da conta do hóspede e a plataforma on-line de intermediação calculará o valor da taxa de turismo sustentável no momento da reserva.
A fiscalização do pagamento caberá a Secretaria de Finanças e a Secretária de Turismo, que poderá utilizar para esse fim, os dados sobre o fluxo de transportes de fretamento turístico e a taxa de ocupação dos meios de hospedagem.
O valor será atualizado monetariamente em 1º de janeiro de cada ano, de acordo com o IPCA ou outro índice que venha a substituí-lo.
Últimas notícias

Prefeita solicita Programa “Ronda nos Bairros” para reforçar segurança em Palmeira dos Índios

Deputada Cibele Moura propõe protocolo contra preconceito nas escolas

Eduardo Canuto e Brivaldo Marques são nomeados novos secretários de Maceió

Mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado (27), em Arapiraca

Prefeitura de Penedo realiza Dia D de Vacinação Antirrábica no sábado (27)

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro no inquérito sobre coação em processo judicial
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
