Geral

Padre morto por covid-19 recebe homenagem em São Miguel dos Milagres

Ronaldo Silva dos Santos morreu em junho de 2021

Por Maurício Silva 20/09/2021 07h07 - Atualizado em 20/09/2021 15h03
Padre morto por covid-19 recebe homenagem em São Miguel dos Milagres
Padre Ronaldo Silva dos Santos era uma pessoa muito querida na cidade - Foto: Divulgação

O padre Ronaldo Silva dos Santos recebeu uma justa homenagem no município litorâneo de São Miguel dos Milagres: a praça do povoado Riacho terá o seu nome. Ele morreu no dia 22 de junho de 2021 em decorrência da covid-19. A lei foi publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Padre Ronaldo Silva dos Santos era uma pessoa muito querida na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele tinha assumido a Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, em São Miguel dos Milagres, em novembro de 2016.

A lei nº 548 de 15 de setembro de 2021, que instituiu a praça no povoado Riacho com o nome Padre Ronaldo Silva dos Santos, foi aprovada pela Câmara Municipal e foi sancionada pelo prefeito Jadson Lessa dos Santos.

O gestor da cidade turística já foi autorizado a mandar confeccionar a placa relativa a homenagem. Ronaldo Silva dos Santos nasceu no dia 31 de agosto de 1984 na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Outras homenagens

Também na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial dos Municípios, foram publicadas mais duas homenagens: o espaço cultural que será construído no povoado Porto da Rua será chamado Jucedi Alves Braga e a Unidade Básica de Saúde (UBS) em Porto da Rua foi denominada Jorge Roberto Araújo Monteiro.