Acidentes

Maragogi: Rua da Praia volta ficar alagada em Barra Grande

Cano de água estourou e causa problema na comunidade

Por Maurício Silva 30/12/2021 14h02 - Atualizado em 30/12/2021 19h07
Maragogi: Rua da Praia volta ficar alagada em Barra Grande
Rua da Praia foi inundada mais uma vez em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O problema voltou a se repetir em Maragogi: a Rua da Praia ficou alagada mais uma vez no povoado Barra Grande. Um cano estourou e as águas inundaram a rua da comunidade da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O problema surgiu nesta quarta-feira (29) e até o começo da tarde desta quinta-feira (30) não foi solucionado.

Moradores reclamam que o cano de água estourou na quarta-feira (29) e o problema não foi resolvido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A água que inunda a Rua da Praia, em Barra Grande, também tem entrado em um receptivo na localidade e vem causando transtornos.

Os moradores estão com dificuldades para passar pela rua e uma pessoa chegou a perder o para-choque do carro por conta que não viu o buraco na rua (devido a inundação). Quem mora Rua da Praia é quem mais fica prejudicado com o problema. A situação é registrada bem perto do famoso ponto turístico “Caminho de Moisés”.

Essa não é a primeira vez nesse mês de dezembro que a Rua da Praia fica alagada em Barra Grande. No dia 23, as águas também invadiram a localidade. Na ocasião, o problema foi ocasionado pelas fortes chuvas que castigaram a cidade turística.

A comunidade da Rua da Praia também sofre há muito tempo com um esgoto a céu aberto na comunidade. O problema já foi tema de reportagem do 7Segundos no dia 30 de novembro desse ano

Sobre a inundação desta quinta-feira (30) a reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Casal e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

*Nota*:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o vazamento de água do endereço informado foi consertado na manhã desta quinta-feira (30).

Veja aqui o vídeo:

Com apuração de Isac Silva*