Maragogi: Rua da Praia volta ficar alagada em Barra Grande
Cano de água estourou e causa problema na comunidade
O problema voltou a se repetir em Maragogi: a Rua da Praia ficou alagada mais uma vez no povoado Barra Grande. Um cano estourou e as águas inundaram a rua da comunidade da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O problema surgiu nesta quarta-feira (29) e até o começo da tarde desta quinta-feira (30) não foi solucionado.
Moradores reclamam que o cano de água estourou na quarta-feira (29) e o problema não foi resolvido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A água que inunda a Rua da Praia, em Barra Grande, também tem entrado em um receptivo na localidade e vem causando transtornos.
Os moradores estão com dificuldades para passar pela rua e uma pessoa chegou a perder o para-choque do carro por conta que não viu o buraco na rua (devido a inundação). Quem mora Rua da Praia é quem mais fica prejudicado com o problema. A situação é registrada bem perto do famoso ponto turístico “Caminho de Moisés”.
Essa não é a primeira vez nesse mês de dezembro que a Rua da Praia fica alagada em Barra Grande. No dia 23, as águas também invadiram a localidade. Na ocasião, o problema foi ocasionado pelas fortes chuvas que castigaram a cidade turística.
A comunidade da Rua da Praia também sofre há muito tempo com um esgoto a céu aberto na comunidade. O problema já foi tema de reportagem do 7Segundos no dia 30 de novembro desse ano.
Sobre a inundação desta quinta-feira (30) a reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Casal e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
*Nota*:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o vazamento de água do endereço informado foi consertado na manhã desta quinta-feira (30).
Veja aqui o vídeo:
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
