Maragogi

[Vídeo] Maragogi: Rua da Praia fica alagada em Barra Grande

Águas também inundam localidades do Centro e Carvão

Por Maurício Silva 23/12/2021 11h11 - Atualizado em 23/12/2021 11h11
[Vídeo] Maragogi: Rua da Praia fica alagada em Barra Grande
Rua da Praia foi inundada mais uma vez em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

As chuvas que castigaram o turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (23), trouxeram problemas em localidades da cidade litorânea. A Rua da Praia, no povoado Barra Grande, foi inundada pelas águas e esgotos estouraram no Centro e no Carvão.

Os moradores da Rua da Praia já não suportam mais o esgoto a céu aberto na comunidade e quando vem a chuva a situação se agrava. As águas sujam invadiram a rua e vem causando transtornos para os residentes e para os turistas que estão de visita.

Esgoto estourou no bairro Carvão. Foto: Isac Silva


No bairro Carvão, um esgoto de uma galeria estourou e vem inundando uma rua que fica perto de uma famosa pousada de Maragogi. Além da inundação, o mal cheiro provocado pelo esgoto tem incomodado quem vive e quem passa pela localidade.

Esgoto tem causado problema em Maragogi. Foto: Isac Silva


Na rua José Buarque Sampaio, no centro de Maragogi, a água de um esgoto jorra na localidade e tem chamado a atenção de quem passa pelo local, que fica bem próximo de um prédio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Ainda no Centro, o problema também se repete na Rua da Colônia.

Veja imagens do esgoto na rua José Buarque Sampaio:


O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Casal para obter respostas sobre os problemas e a empresa enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que está ciente dos transbordos de água servida na Rua do Carvão, na Rua da Praia e na José Buarque Sampaio, todas em Maragogi, e informa que suas equipes técnicas já estão mobilizadas para efetuar os reparos na rede coletora de esgoto. Os técnicos aguardam somente que o nível da água nas vias possibilite essa ação. A Casal acrescenta que está investigando a possibilidade de ligações clandestinas de águas pluviais (das chuvas) na rede coletora serem as responsáveis por ocasionar os problemas relatados pela reportagem, que tendem a ser verificados somente após chuvas. Caso isso seja constatado, a Casal efetuará os devidos tamponamentos e tomará outras medidas cabíveis a fim de regularizar a situação, identificando e punindo os culpados.

Confira aqui o vídeo no Carvão:

Com apuração de Isac Silva*