Covid -19

Crianças são vacinadas contra covid-19 em Matriz de Camaragibe

Vacina começou a ser aplicada nesta terça-feira

Por Maurício Silva 19/01/2022 07h07
Crianças são vacinadas contra covid-19 em Matriz de Camaragibe
Vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas - Foto: Assessoria

O primeiro dia de vacinação contra a covid-19 para crianças foi muito celebrado por pais e pelos pequenos na cidade de Matriz de Camaragibe. A vacinação contra o novo coronavírus para a criançada no município do Norte de Alagoas começou nesta terça-feira (18).

A Secretaria Municipal de Saúde deu início a imunização com a vacina pediátrica da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos de idade com deficiência permanente e/ ou comorbidade. A vacina está sendo aplicada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas, no Centro da cidade.

Matriz de Camaragibe amplia calendário de vacinação contra covid-19. Foto: Assessoria


Para vacinar as crianças com deficiência permanente e/ ou comorbidade na cidade de Matriz de Camaragibe, a documentação é a seguinte: CPF ou cartão do SUS da criança; comprovação da comorbidade; caderneta de vacina; e para os pais é preciso de documento de identificação com foto; e no caso de responsáveis é preciso o documento de identificação com foto e o termo de autorização dos pais assinado.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas, por trás da Igreja do Senhor Bom Jesus, no Centro de Matriz de Camaragibe, funciona de segunda a sexta das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde também convoca para a imunização as pessoas que ainda não se vacinaram e quem já chegou no período da 2ª e 3ª dose.

A lista de comorbidades para crianças que estão aptas para a vacinação são as seguintes patologias: diabetes, pneumopatias, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas graves, doença renal crônica, hemoglobinopatias, imunocomprometidos e obesidade.

Matriz de Camaragibe amplia calendário de vacinação contra covid-19. Foto: Assessoria