Violência

Jovem é assassinado com faca de serra no Passo de Camaragibe

Acusado de cometer o crime foi preso

Por Maurício Silva 20/01/2022 09h09
Jovem é assassinado com faca de serra no Passo de Camaragibe
Corpo da vítima ficou estendido no chão - Foto: Reprodução/Instagram

A violência fez mais uma vítima fatal no Litoral Norte de Alagoas: desta vez um jovem foi assassinado no município do Passo de Camaragibe. O homicídio cometido com uma simples faca de serra ocorreu em plena luz do dia, nesta quarta-feira (19), no conjunto João Beda “Jagatá”. O acusado de ter cometido o ato criminoso foi preso.

Os moradores do Jagatá perceberam uma movimentação muito estranha na comunidade na manhã desta quarta-feira (19) e quando populares foram olhar o resultado tiveram uma surpresa: o corpo de Michel Francisco dos Santos, de 19 anos de idade, estendido no chão e sem nenhum sinal de vida.

De acordo com testemunhas, Michel Francisco dos Santos teve um desentendimento com outro jovem do conjunto João Beda e o acusado usou uma faca de serra para atacá-lo e acertou a região do peito da vítima, que não resistiu ao ataque e não teve tempo de ser socorrido morrendo no local.

Após o ato criminoso, o suspeito do homicídio saiu do local crime e o corpo da vítima ficou estendido no meio da rua. O crime ocorrido em via pública foi presenciado por algumas testemunhas. O irmão da vítima, Elielson dos Santos, de 19 anos, procurou o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) para informar sobre o assassinato.

Os militares foram imediatamente ao Jagatá e encontraram o corpo da vítima estendido no chão. Os PM’s fizeram buscas para capturar o suspeito e ele foi encontrado na Rua da Matança. De acordo com a polícia, o jovem de 21 anos, confessou ter cometido o homicídio. Os policiais informaram ainda que o acusado estava visivelmente embriagado e não sabia informar onde estava a arma usada no crime.

O suspeito foi detido e levado para a delegacia da cidade, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. A motivação do crime não foi divulgada. O corpo de Michel Francisco dos Santos teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.