Religião

Paróquia de Japaratinga prepara festa de Nossa Senhora das Candeias

Festejos serão celebrados de 24 de janeiro a 2 de fevereiro de 2022

Por 7Segundos, com Assessoria 21/01/2022 11h11 - Atualizado em 21/01/2022 11h11
Paróquia de Japaratinga prepara festa de Nossa Senhora das Candeias
Festejo religioso é um dos mais importantes do Litoral Norte - Foto: Assessoria

A paróquia de Japaratinga, na área pastoral norte da Arquidiocese de Maceió celebrará sua padroeira, Nossa Senhora das Candeias. Com o tema “Todos vós sois filhos da luz!” (I Ts 2,55), a comunidade católica prepara uma extensa programação religiosa na cidade do Litoral Norte de Alagoas para louvar a mãe de Jesus, a Senhora da Luz.

A festa ocorrerá de 24 de janeiro a 2 de fevereiro de 2022, na Igreja Matriz, no Centro da cidade litorânea. Os festejos à padroeira serão repletos de graças e bençãos, por meio de missas, novenas, terços e outras atividades litúrgicas, esportiva e culturais.

A procissão da bandeira, que este ano será mais uma vez substituída por uma carreta, devido a pandemia do novo coronavírus, sairá da residência do casal Rosilene e Berivaldo Tavares, na rua João Pedro Celestino, às 18h do dia 24. A carreata abrirá oficialmente a festa da padroeira.

Durante os dez dias de festa, a programação conta com o ofício de Nossa Senhora e missa, às 6h, com a presidência do Con. Severino, administrador da paróquia de Japaratinga. Às 18h os católicos participarão da novena solene, seguida da missa, celebrada por padre convidados. A festa também contará com quermesse a apresentações artísticas e culturais.

Nossa Senhora das Candeias é muito venerada na cidade litorânea. Foto: Assessoria


No dia 2 de fevereiro, dia solene para os católicos de Japaratinga, a festa começa às 5h. Sob a aurora, fogos vão anunciar que chegou o dia de Nossa Senhora das Candeias. A partir das 6h o ofício será cantado, e às 9h tem a missa solene.

A programação não para por aí. Ainda no dia 2, será celebrada uma missa às 16h, na praça Nossa Senhora das Candeias, seguida da carreata com a imagem da santa, que vai percorrer as ruas da cidade e também de São Bento. A festa será encerrada com a bênção do Santíssimo Sacramento.

O Côn. Severino está com muita expectativa para a festa. “Aproveitemos a festa da padroeira de Japaratinga, para proclamar que ‘todos nós somos filhos da luz!’. Convido a todos pois somos uma família de amor, povo eleito do Senhor, assembleia santa”.

Aqueles que por algum motivo não puderem comparecer as atividades religiosas, poderão acompanhar as informações pelas redes sociais da paróquia de Japaratinga: instagram @paroquiadejaparatinga e pelo canal no youtube, os fiéis poderão acompanhar as missas ao vivo.