Prefeitura de Japaratinga institui Plano Plurianual
Lei foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial
A Prefeitura de Japaratinga publicou na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) a lei nº 643/2021 que institui o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022 a 2025. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores e foi sancionada pelo prefeito José Severino da Silva “Déo” (PTB).
O PPA estabelece, para o período (2022-2025), os programas com seus respectivos objetivos, indicadores e montantes de recursos a serem aplicados em despesas de capital e outras delas decorrentes e nas despesas de duração continuada.
De acordo com a publicação do Diário Oficial, a exclusão ou alteração de programas constantes do PPA, bem como a inclusão de novos programas serão propostos pelo Poder Executivo, através de Projeto de Lei de Revisão do Plano ou Projeto de Lei específico.
A inclusão, exclusão ou alteração de ações orçamentárias no Plano Plurianual poderão ocorrerem por intermédio da Lei Orçamentária Anual (LOA) ou de seus créditos adicionais, apropriando-se ao respectivo programa, as modificações consequentes.
Fica o Poder Executivo autorizado a alterar, incluir ou excluir produtos e respectivas metas das ações do Plano Plurianual, desde que estas modificações contribuam para a realização do objetivo do estas modificações contribuam para a realização do objetivo do programa.
O Poder Executivo enviará à Câmara de Vereadores, até o dia 15 de abril de cada exercício, relatório de avaliação da execução dos programas constantes desta Lei, ou de suas alterações, orientando o estabelecimento de prioridades e de metas para o exercício subsequente.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria Municipal de Educação de Novo Lino aplica prova de avaliação do Saeb 2025
Dois homens são presos por furto e receptação de celulares em Maceió
Enem 2025: saiba como visualizar o local de prova
Exposição Imagens do Inconsciente celebra os 120 anos de Nise da Silveira
Entenda as regras para isenção do Imposto de Renda e taxação de altas rendas
Maior programa de saúde animal de Arapiraca chega à Canafístula neste sábado (8)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
