Justiça condena dois acusados de matar homem em Maragogi
Crime ocorrido em agosto de 2016 teria sido motivado pela suspeita de que a vítima estaria passando informações para a polícia
O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal de Maceió condenou, nesta quinta (27), o réu Jadson Iago Coutinho de Mendonça a 18 anos e 9 meses de prisão, e o réu Adones Lino e Silva a 16 anos e 6 meses de prisão. Eles foram julgados por homicídio qualificado cometido contra Ricardo dos Santos Vicente, em agosto de 2016.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm, no Fórum da Capital. O Conselho de Sentença absolveu os acusados Edivaldo José da Silva e Igor Ribeiro da Silva, por considerar que eles não participaram do homicídio.
O crime foi praticado com disparos de armas de fogo, no dia 9 de agosto de 2016, no Conjunto Deda Paes, no município de Maragogi. A motivação do crime teria sido a suspeita de um dos acusados de que Ricardo estava passando informações para a polícia.
Ao fixar a pena, o juiz apontou o fato dos acusados terem se deslocado até a vítima, em frente à sua casa na via pública, demonstrando o sentimento de impunidade e o destemor por parte dos réus em relação às forças públicas.
“Além disso, houve a participação de mais de uma pessoa armada que efetuaram vários disparos de arma de fogo, o que, considerando o local e horário, colocou outros bens jurídicos em risco iminente e evidente, notadamente a integridade física e a vida de outras pessoas”, reiterou o magistrado.
Os réus deverão cumprir a prisão em regime inicial fechado, sem o direito de apelar em liberdade.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Rota do Mar, em Maceió
Motorista é espancado e tem carro destruído após atropelamento em Maceió
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
