Justiça condena dois acusados de matar homem em Maragogi
Crime ocorrido em agosto de 2016 teria sido motivado pela suspeita de que a vítima estaria passando informações para a polícia

O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal de Maceió condenou, nesta quinta (27), o réu Jadson Iago Coutinho de Mendonça a 18 anos e 9 meses de prisão, e o réu Adones Lino e Silva a 16 anos e 6 meses de prisão. Eles foram julgados por homicídio qualificado cometido contra Ricardo dos Santos Vicente, em agosto de 2016.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm, no Fórum da Capital. O Conselho de Sentença absolveu os acusados Edivaldo José da Silva e Igor Ribeiro da Silva, por considerar que eles não participaram do homicídio.
O crime foi praticado com disparos de armas de fogo, no dia 9 de agosto de 2016, no Conjunto Deda Paes, no município de Maragogi. A motivação do crime teria sido a suspeita de um dos acusados de que Ricardo estava passando informações para a polícia.
Ao fixar a pena, o juiz apontou o fato dos acusados terem se deslocado até a vítima, em frente à sua casa na via pública, demonstrando o sentimento de impunidade e o destemor por parte dos réus em relação às forças públicas.
“Além disso, houve a participação de mais de uma pessoa armada que efetuaram vários disparos de arma de fogo, o que, considerando o local e horário, colocou outros bens jurídicos em risco iminente e evidente, notadamente a integridade física e a vida de outras pessoas”, reiterou o magistrado.
Os réus deverão cumprir a prisão em regime inicial fechado, sem o direito de apelar em liberdade.
Veja também
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
