Porto de Pedras capacita guarda municipal e cria grupo ambiental
Agentes receberam instruções importantes

A Prefeitura de Porto de Pedras promoveu capacitação com a equipe da Guarda Municipal para que a prestação de serviço a comunidade seja ainda melhor. Além da instrução técnica operacional, os agentes receberam orientações sobre a história da cidade, o que é a APA Costa dos Corais, importância do selo Bandeira Azul e como abordar, principalmente turistas com segurança e cortesia.
É competência geral das guardas municipais a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do Município.
Tendo em vista a situação do município, o prefeito Henrique Vilela criou o destacamento da guarda ambiental que tem como meta.
O curso contou com uma vasta grade curricular com noções básicas sobre táticas operacional e legislativa; da lei que trata sobre a proteção aos direitos humanos; ao exercício da cidadania, a preservação da vida e o patrulhamento preventivo; além da lei que disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública.
Os integrantes da GCM também foram orientados sobre noções de ética; rádio comunicação; técnicas operacionais, abordagem e defesa pessoal. Com carga de 40 horas, o curso contou com aulas teóricas e práticas. O prefeito Theobaldo Cintra sociais destacou a importância da capacitação promovida pela prefeitura para os membros da GCM.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
