Porto de Pedras capacita guarda municipal e cria grupo ambiental
Agentes receberam instruções importantes
A Prefeitura de Porto de Pedras promoveu capacitação com a equipe da Guarda Municipal para que a prestação de serviço a comunidade seja ainda melhor. Além da instrução técnica operacional, os agentes receberam orientações sobre a história da cidade, o que é a APA Costa dos Corais, importância do selo Bandeira Azul e como abordar, principalmente turistas com segurança e cortesia.
É competência geral das guardas municipais a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do Município.
Tendo em vista a situação do município, o prefeito Henrique Vilela criou o destacamento da guarda ambiental que tem como meta.
O curso contou com uma vasta grade curricular com noções básicas sobre táticas operacional e legislativa; da lei que trata sobre a proteção aos direitos humanos; ao exercício da cidadania, a preservação da vida e o patrulhamento preventivo; além da lei que disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública.
Os integrantes da GCM também foram orientados sobre noções de ética; rádio comunicação; técnicas operacionais, abordagem e defesa pessoal. Com carga de 40 horas, o curso contou com aulas teóricas e práticas. O prefeito Theobaldo Cintra sociais destacou a importância da capacitação promovida pela prefeitura para os membros da GCM.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
