Maragogi: população do Junco teme que poste danificado desabe
Equipamento precisa ser substituído para evitar acidentes
Os moradores do assentamento Junco, na zona rural do município de Maragogi, estão temendo que um poste de energia elétrica desabe em cima de uma residência da comunidade e cause algo grave. O equipamento já estava danificado e a situação piorou quando um veículo colidiu nesta terça-feira (15). O poste precisa ser substituído.
Além do medo de desabamento, os moradores do Junco também estão sem energia na comunidade. A população já tinha denunciado o caso à Equatorial Alagoas, mas a troca ainda não tinha sido feita e com o novo problema com o automóvel batendo, o medo das pessoas aumentou.

Um morador do Junco gravou um áudio alertando sobre o problema. “O poste está caindo e corre o risco de cair na casa da vizinha e se cair em cima da casa da vizinha vai ser fogo para todo lado. A gente está todo mundo na rua porque estamos com medo de ficar dentro de casa e o poste cair em cima da casa”, disse ele na segunda-feira.
O poste danificado é um problema que já faz dias, como disse outro morador da comunidade do município do Litoral Norte de Alagoas. “Um carro bateu, mas o poste já estava quebrado na verdade. A gente já tinha reclamado faz tempo com o pedido de troca desse poste, que na verdade, tem esse e outro na mesma situação. O carro veio e bateu. O problema é que está ameaçando cair na casa da vizinha e não caiu porque está segurando nos fios das casas”, disse.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas para saber um posicionamento da empresa e a companhia enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento: Ocorrência com poste - Assentamento Junco
Sobre uma ocorrência com poste de rede elétrica no Assentamento Junco, Zona Rural de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas se encontram no local fazendo os serviços necessários de substituição da estrutura que foi danificada e por questões de segurança, a Distribuidora reforça que foi necessário realizar o desligamento emergencial da energia na localidade.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Governo de Alagoas investe na restauração da rodovia AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
