Moradores da zona rural de Maragogi sofrem com falta de energia desde sábado
Fio de alta tensão está exposto no chão
O drama dos moradores da zona rural de Maragogi segue acontecendo com frequência: a falta de energia em algumas comunidades. Os moradores do assentamento Javali sofrem com o problema desde o sábado (25) e no assentamento Melos a situação ocorre desde domingo (26). Para piorar a situação, um fio de alta tensão está exposto no chão.
Os moradores do assentamento Javali já não sabem mais a quem recorrer. A população entrou em contato com a Equatorial Alagoas desde que o problema ocorreu e até a manhã desta quarta-feira (29) a situação ainda não foi resolvida e o sofrimento permanece.
A comunidade do assentamento Melos também está vivendo com a mesma agonia da população do Javali. Os moradores estão revoltados com a situação e exigem uma solução imediata. O povo ainda teme que algum acidente ocorra na comunidade por conta da fiação exposta.
A falta de energia elétrica também traz outros problemas: a perda de alimentos que precisam de refrigeração, que ficam estragados. A queda de energia deixa em situação pior as residências onde vivem crianças e idosos. Para dormir, é outra agonia para os moradores.
A equatorial Alagoas enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
*Nota de esclarecimento:* Falta de energia Zona Rural de Maragogi
Com relação à interrupção do fornecimento de energia elétrica nos assentamentos Melo e Javali localizados na Zona Rural do município de Maragogi, a Equatorial informa que devido ao temporal e as fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas nos últimos dias, a rede elétrica da Distribuidora foi danificada, após a queda de árvores na localidade.
Equipes técnicas da concessionária já foram acionadas e estão adotando todas as medidas para atender a ocorrência e fazer os reparos nas redes que foram danificadas.
A empresa reforça que permanece envidando todos os esforços e segue no compromisso de atender a todos os chamados no menor tempo possível.
*Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas*
Confira aqui um vídeo: