'Parecia que todo mundo ia morrer', diz moradora desalojada após temporal em Petrópolis (RJ)
Moradores relataram momentos de terror durante chuva na região serrana, considerada pior do que a que atingiu cidade em 2011
Moradores de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, relataram os momentos de desespero vividos durante o temporal que atingiu a cidade nesta terça-feira (15) e deixou ao menos 78 mortos.
Uma mulher que se identificou como Sandra contou ao Balanço Geral Tarde que teve sua casa interditada pela Defesa Civil, por ser localizada em uma encosta e com risco de deslizamento.
"Moro aqui há 33 anos e nunca vi isso na minha vida. Parecia que todo mundo ia morrer, a gente não sabia para onde correr. Eu carregando uma senhora de 90 anos, minha sogra", disse ela.
A moradora também relatou que, em uma casa vizinha, onde morava uma amiga com parentes, todos morreram, menos um dos filhos. Ela disse ser natural de Minas Gerais e afirmou que pretende deixar a cidade.
Já Alex, também residente em Petrópolis, contou que tem um filho e um irmão ainda soterrados sob os escombros de casas que desabaram.
"Foi coisa de segundos. Senti a casa tremendo e, na hora que abri a porta, só vi a nuvem de fumaça. Olhei e não tinha mais nada, já não tinha mais a casa da minha vizinha", contou o morador. Ele relatou o desaparecimento de mais de 50 amigos e familiares na tragédia.
O senhor Antenor também está entre as pessoas que procuram conhecidos que sumiram durante o temporal. Ele, que disse saber de ao menos nove desaparecidos, contou que perdeu as esperanças de encontrar as vítimas com vida.
"Nunca tinha visto uma avalanche que nem essa aqui no bairro. Nos outros distritos teve em 2011, mas que nem essa aqui no Alto da Serra foi a primeira vez", contou.
O morador disse ainda que, se tivesse tentado sair quando as sirenes foram acionadas, teria ficado preso na barreira.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
