Turismo

Verão Maragogi: Xaréu ‘Praia da Bruna’ encanta turistas

Lugar é um dos mais bonitos do Litoral Norte

Por Maurício Silva 18/02/2022 14h02 - Atualizado em 25/02/2022 14h02
Verão Maragogi: Xaréu ‘Praia da Bruna’ encanta turistas
Lugar é um dos mais belos da Costa dos Corais - Foto: Assessoria

Os turistas que visitam a Capital da Costa dos Corais ficam encantados com a Praia de Xaréu. Conhecida também como “Praia da Bruna”, em homenagem a atriz Bruna Lombardi, o lugar é um dos mais bonitos do Litoral Norte de Alagoas. O 7Segundos segue com a série de reportagens especiais sobre o Verão Maragogi e está mostrando as dez praias do Caribe Brasileiro.

A paradisíaca Praia de Xaréu fica entre as lindas praias de Ponta de Mangue e Antunes, distante 8km do Centro de Maragogi. A cidade conta 22 km de um lindo litoral e a Praia da Bruna é um dos grandes destaques e oferece diversos atrativos para quem visita o lugar.

Lugar é encantador e chama atenção dos turistas. Foto: Isac Silva


O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, ressaltou que Xaréu é uma praia diferenciada. “Xaréu se coloca como uma praia singular em Maragogi por seus sítios litorâneos com vastas plantações de coqueiro, agregando à paisagem, e, se tornando o local ideal para aproveitar bem o dia e fazer aquelas fotos num cenário paradisíaco. Apesar de ser vizinha a famosa Antunes, a praia de águas cristalinas é a queridinha de muitos visitantes de Maragogi. Para o município, ter uma opção de sol e praia como essa é um privilégio e um diferencial competitivo crescente”, salientou.

Praia de Xareú é encantadora. Foto: Salinas


Para quem gosta de tranquilidade, o lugar é perfeito. “A Praia de Xaréu é um local ideal para quem gosta de ficar longe de toda a agitação e barulho do dia a dia. Já no mar, encontramos o banco de areia, conhecido como ‘Praia da Bruna’ onde são realizados os passeios de orla através de lanchas e catamarãs, que saem de várias praias do município. No local é possível encontrar diversos serviços de recreação, além da divertida e famosa atividade de hidroginástica”, disse Diego Vasconcelos.

Hidroginástica no mar é um dos atrativos do local. Foto: Assessoria


A turista de Sococaba-SP, Helen Yuki, que é descente de japonês, se encantou pelo lugar. “Estou achando surpreendente, principalmente a cor do mar, que são vários tons de azuis. A gente chegou aqui na maré baixa e a gente conseguiu ir até o fundo e é espetacular. Até agora a gente não viu um mar tão bonito assim”, afirmou.

Turistas se apaixonam pelo lugar. Foto: Isac Silva


O namorado de Helen Yuki, Robson Takao, também de Sorocaba e de descendência japonesa, foi outra pessoa que se encantou. “Bacana demais. Surpreendente igual a Helen comentou. A gente gostou bastante desse banco de areia que se forma aqui. A gente foi no Caminho de Moisés [Barra Grande] agora há pouco e tinha muita gente e nosso perfil é muito de lugar mais tranquilo, onde não tem muita gente e a gente gosta de curtir desse jeito. Então esse banco de areia que se forma aqui na maré baixa é incrível! a gente se apaixonou pelo lugar e igual o pessoal comenta: água é quentinha”, frisou o turista.

A versão de Praia da Bruna é confirmada pela historiadora Cacilda Buarque. “Ela tinha casa em Barra Grande. Ela se banhava muito na região dessa praia e por isso o nome Praia da Bruna”, afirmou. O paradisíaco lugar ficou ainda mais famoso com as constantes visitas da artista nos anos 90.

A atriz Bruna Lombardi visitava muito lugar nos anos 90. Foto: Salinas

Reportagens especiais

O 7Segundos está produzindo durante o Verão 2022 dez reportagens especiais sobre as dez praias da cidade de Maragogi, que é o segundo polo turístico de Alagoas e é um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas para passar a alta estação. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.