Turismo

Verão Maragogi: Praia de Ponta de Mangue é o paraíso do Litoral Norte

Lugar paradisíaco é um dos grandes destaques da cidade litorânea

Por Maurício Silva 11/02/2022 14h02 - Atualizado em 25/02/2022 14h02
Verão Maragogi: Praia de Ponta de Mangue é o paraíso do Litoral Norte
Ponta de Mangue é um verdadeiro paraíso - Foto: Assessoria

Um dos paraísos do Litoral Norte de Alagoas fica em Maragogi: trata-se da paradisíaca Praia de Ponta de Mangue. O lugar de águas lindas e tranquilas é um dos destaques do Caribe Brasileiro e conquista os turistas que visitam a Capital da Costa dos Corais. O 7Segundos segue com a série especial de reportagens sobre o Verão Maragogi e vai mostrar as dez praias da cidade. Com águas mornas e claríssimas, Ponta de Mangue encanta visitantes também com muitos coqueiros e um cenário bucólico. 

A belíssima Praia de Ponta de Mangue fica entre as praias de Dourado e Xaréu “Praia da Bruna” e encanta quem visita Maragogi. O lugar é perfeito para quem quer praticar esportes náuticos (bike aquática, stand up, jet ski, passeio de lancha, entre outros), tomar um ótimo banho de mar, se hospedar e ficar em um ótimo beach club.

Passeio de lancha é umas das opções de Ponta de Mangue. Foto: Assessoria


Quem é apaixonado por Ponta de Mangue é o empresário Tedd Albuquerque, do Mão Divina Beach Club. “A Praia de Ponta de Mangue representa a ponta do coração. As pessoas vêm aqui e ficam encantadas e para Maragogi é uma descoberta, é muito bom saber que a gente está aqui do lado de Antunes, do ladinho de Dourado, de Peroba e nessa região muito rica turisticamente e eu fico muito feliz da impressão dos turistas que ficam encantados com essa paisagem paradisíaca que é Ponta de Mangue”, destacou.

Empreendimentos de sucesso ficam em Ponta de Mangue. Foto: Isac Silva


Quem ficou encantada com Ponta de Mangue foi a turista de Santa Fé do Sul-SP, Kananda Guerra. “Essa é a praia mais linda que eu já vi na minha vida, estou apaixonada, tudo aqui é lindo. Recomendo pra todo mundo, aqui é muito perfeito, muito lindo. Além disso, essa é a água mais linda que eu já vi”, afirmou.

Águas tranquilas de Ponta de Mangue encantam turistas. Foto: Isac Silva


Ponta de Mangue conta também com as famosas piscinas naturais, desde março de 2018 foram abertas oficialmente para visitação turística. As piscinas são: Piscina Prainha do Norte, Piscina da Prainha do Meio e a Piscina da Prainha do Sul. Elas são exploradas de forma sustentável.

Ponta de Mangue é um encanto. Foto: Isac Silva


Além disso, a localidade conta com diversos bares e restaurantes às margens da rodovia AL 101 Norte. Os turistas também ficam encantados com as particularidades das decorações dos bares e chalés às margens da praia. Um grande resort também fica na localidade. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e conta com 22km de litoral.

Reportagens especiais

O 7Segundos está produzindo durante o Verão 2022 dez reportagens especiais sobre as dez praias da cidade de Maragogi, que é o segundo polo turístico de Alagoas e é um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas para passar a alta estação. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.