Turismo

Verão Maragogi: Praia de Dourado é destaque no Litoral Norte

Lugar é perfeito para fotografias e para curtir com a família

Por Maurício Silva 04/02/2022 13h01 - Atualizado em 25/02/2022 14h02
Verão Maragogi: Praia de Dourado é destaque no Litoral Norte
Praia de Dourado é uma das mais lindas de Alagoas - Foto: Assessoria

Imagina um lugar perfeito para fotografias e ótimo para curtir com a família? Assim é a paradisíaca Praia de Dourado. O 7Segundos continua com a série de reportagens especiais sobre o Verão na cidade turística de Maragogi e vai mostrar as dez praias da cidade litorânea e nesta sexta-feira (4) desembarcou no lugar que é um dos destaques do Litoral Norte de Alagoas.

Dourado é a segunda praia maragogiense para quem vem por São José da Coroa Grande-PE, logo depois da paradisíaca Praia de Peroba e antes de Ponta de Mangue. A belíssima Praia de Dourado tem como principal atrativo o cenário semi-deserto. Curiosamente, é um lugar quase desconhecido pelos próprios maragogienses.

Praia de Dourado é perfeita para curtir com a família. Foto: Assessoria


O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, destacou pontos positivos para quem visita o lugar. “Ela é bastante frequentada por fotógrafos e casais para ensaios. As águas azuis e seu extenso coqueiral contribuem ainda mais para o visual cinematográfico”, ressaltou Vasconcelos.

Praia de Dourado é um dos destaques de Maragogi. Foto: Isac Silva


Diego Vasconcelos comentou ainda que Dourado é ótimo também para a prática de esportes. “Por seu visual rústico e pelas poucas construções existentes, não há embarcações ancoradas, o que, aliado a bons ventos e uma boa profundidade do mar, torna o local propício para a prática de esportes aquáticos”, disse.

Praia é perfeita para curtir com a família. Foto: Isac Silva


A turista de Garanhuns-PE, Neide Melo de Andrade, é apaixonada por Maragogi. “As praias são perfeitas: limpas, deliciosas, quentinhas... Aqui é o Caribe. Essa Praia de Dourado é maravilhosa, perfeita para crianças. É topada mesmo! Aqui é tudo de bom”, frisou.

Praia de Dourado é de águas tranquilas. Foto: Isac Silva


A turista Mônica Silva Alves veio com a família de Garanhuns e ama a cidade alagoana. “Aqui é tudo de bom! Alagoas é tudo de bom! Todas as praias são lindas do Caribe Alagoano. Venham conhecer que vocês não vão se arrepender. A gente sempre vem pra cá [Dourado] e é uma praia linda, limpa. É maravilhoso, tudo de bom”, concluiu.

Águas da Praia de Dourado são de causar inveja. Foto: Assessoria



Reportagens especiais

O 7Segundos vai produzir durante o Verão 2022 dez reportagens especiais sobre as dez praias da cidade de Maragogi, que é o segundo polo turístico de Alagoas e é um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas para passar a alta estação. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.

Praia de Dourado é semi-deserta. Foto: Isac Silva