Comunidade

Comunidade da Cerâmica sofre com falta d’água em Maragogi

Moradores reclamam que estão sem água há uma semana

Por Maurício Silva 04/03/2022 08h08 - Atualizado em 04/03/2022 08h08
Comunidade da Cerâmica sofre com falta d’água em Maragogi
Moradores vão buscar água em um açude da comunidade - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores da comunidade da Cerâmica, no povoado Barra Grande, estão sofrendo mais uma vez com a falta d’água no município de Maragogi. De acordo com a população, não chega água nas casas do arruado há uma semana e o sofrimento é grande.

A falta d’água tem dificultado a vida de quem mora na Rua da Cerâmica e os moradores exigem que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) solucione o problema para que a água volte a jorrar. Até o fim da tarde desta quinta-feira (3) o liquido ainda não havia chegado em muitas residências.

Moradora da localidade, Severina Maria Guimarães, de 70 anos de idade, relatou o sofrimento. “Desde a semana passada sem água. Tem uma criança aqui que é deficiente dentro de casa e a mãe está com dificuldade com água”, informou ela.

Severina Maria Guimarães disse como as pessoas se viram nesse período sem água nas casas. “A pessoa ‘apanha’ o pouquinho de água que não sobe para a caixa, põe no balde, uns ainda dá tempo de encher a caixa quando chega lá em baixo e aqui quando chega não dá para nada, não sobe nem para a caixa. Eu tenho poço, graças a Deus. Quando o povo precisa vem buscar aqui do poço. O problema era recorrente, mas melhorou nos últimos tempos, mas agora voltou a faltar água”, relatou.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Casal e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que o sistema produtor de água que abastece Barra Grande, em Maragogi, opera normalmente nesta sexta-feira (4) e também não apresentou nenhum problema nos últimos dias. A deficiência no abastecimento de algumas casas da localidade se dá em virtude do aumento do consumo, ocasionado pela grande quantidade de visitantes na cidade durante o Carnaval. A Casal ressalta que o abastecimento segue ocorrendo e que, à medida que a população volte ao seu quantitativo normal, as áreas com deficiência terão o fornecimento de água regularizado gradativamente. A empresa reforça que qualquer situação de falta de água, vazamentos ou solicitação de serviços deve ser comunicada pelo Call Center 0800 082 0195, número disponível todos os dias, das 7h às 20h, durante a semana, e das 7h às 19h, em finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Com apuração de Isac Silva*