Música

Com 'Envolver', Anitta bate novo recorde e chega ao 6º lugar em parada global de mais tocadas

Canção em espanhol ultrapassou hits de Lil Nas X, Adele, Ed Sheeran e Bieber, atingindo maior pico da carreira da brasileira

Por R7 21/03/2022 11h11
Com 'Envolver', Anitta bate novo recorde e chega ao 6º lugar em parada global de mais tocadas
Com 'Envolver', Anitta bate novo recorde e chega ao 6º lugar em parada global de mais tocadas - Foto: Reprodução/Instagram

Envolver continua se provando um poderoso hit mundial, atingindo um novo pico na parada global do Spotify.

Ocupando a 6ª posição na lista de mais tocadas, a música já se tornou o maior sucesso de Anitta em carreira internacional. A cantora ultrapassou hits de artistas como Adele, Lil Nas X, Jack Harlow, Justin Bieber e Ed Sheeran.

Com o feito, Envolver é também a primeira música de um artista brasileiro a entrar no Top 10 da parada global da plataforma de streaming.

Neste domingo (20), Anitta usou as rede sociais para comentar a marca atingida: "Eu não sou muito ligada em paradas e números, porque eu sei o quão difícil é o desafio que decidi encarar em minha vida, cantar em tantos idiomas, começar do zero depois de já ter passado por todo o processo de me tornar grande no meu enorme país, tentar quebrar as regras e as parades para mostrar ao meu país que não é impossível para nós brasileiros (como estamos acostumados a ouvir)".

Segundo Anitta, ter chegado a este ponto em sua carreira exigiu muitas coisas: "Leva tempo, paciência, persistência. As parada e números podem fazer a gente sentir que estamos perdendo, mesmo quando não estamos. Mas agora eu sinto que se não falasse sobre isso os brasileiros me matariam, porque eles estão transformando este dia praticamente num feriado por lá. Estou feliz e grata de estar no Top 10 mundial. Se um dia eu conseguir isso de novo, ficarei feliz, se não, estarei feliz do mesmo jeito. Para sempre".

Com uma coreografia viral nas redes sociais, Envolver já conta com mais de 750 mil vídeos no aplicativo TikTok. Na internet, fãs fazem campanha para que mais brasileiros ouçam a música e a ajudem a subir ainda mais posições nas paradas.