Turismo

Porto Calvo participa da reunião da Costa dos Corais para desenvolver turismo

Encontro ocorreu na cidade de São Miguel dos Milagres

Por 7Segundos, com Assessoria 23/03/2022 15h03
Porto Calvo participa da reunião da Costa dos Corais para desenvolver turismo
Encontro ocorreu na Câmara de São Miguel dos Milagres - Foto: Assessoria

A Secretaria de Turismo de Porto Calvo, representada por Rodolfo Gomes, participou de uma reunião nesta terça-feira (22) em São Miguel dos Milagres, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para tratar sobre planos de ações e criações de estratégias para o desenvolvimento do turismo no município, que também está inserido na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC).

O encontro foi realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur-AL) em parceria com o SEBRAE para desenvolver, ainda mais, o turismo das cidades que compõe a APA Ambiental Costa dos Corais.

Porto Calvo é a freguesia mais antiga de Alagoas, tendo uma história que precisa ser resgatada. “A entrada da nossa cidade na rota do turismo alagoano é muito importante para o desenvolvimento do município. Vamos trazer turistas para que a economia cresça, gerando mais empregos e renda. Potencializar o turismo é algo que estou correndo muito atrás”, ressalta a prefeita Eronita Sposito.

Para o representante, Rodolfo Gomes, é muito importante a entrada do município na Costa dos Corais. “O objetivo da gestão de Eronita é potencializar o turismo da nossa região junta a Costa dos Corais, que faz parte pela sua história além das belezas do rio Manguaba a serem exploradas”, pontua.

Além de Porto Calvo fazer parte da reunião, os municípios de Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi estiveram presentes.